Quando está todo mundo mal


Swinging on top of the world

(Foto: Pinterest- Essa foto é sua?)



Recentemente terminei de ler o livro Ta todo mundo mal da Jout Jout pela companhia das letras, que acredito que todo mundo ou quase todo mundo conheça a Jout Jout pelo canal dela no Youtube e os vídeos que viralizaram. E neste livro ela fala exatamente sobre crises, as que vendo de ponto de vista inicial parecem muito pequenas e bobas.

E depois de ler o livro, no qual me diverti bastante e gostei dele, me identifiquei com algumas das crises, eu comecei a  repensar e refletir a respeito do porque temos essas crises, quais são elas e ate eu mesma as crises que já tenho e já tive.


 Uma  crise no meu ponto de vista, que não sou medica nem psicóloga (ainda), é quando alguma coisa acontece e você tem uma espécie de reflexo e ação espontânea aquilo muitas vezes de espanto, medo,receio, seja por você ter ou ate não ter problemas psicológicos.
 Mas é engraçado pensar que as pessoas dão tao pouca importância, muitas não sabem e outras sabem de suas crises e não reconhecem, você não precisa ter um problema psicológico para ter crises, todos nos podemos ter e temos no nosso dia a dia mesmo.

 Uma crise de nervoso, uma crise de medo de ficar sozinha, de viajar, de as coisas não darem certa, de expectativas frustradas, ate as mais serias aonde você sente muito medo, se paralisa não que as outras não sejam serias.


 Mas afinal qual o fundamento de eu escrever esse texto Sobre Crises, é para dizer mesmo que sim você ai que esta lendo pode vir a ter uma crise, não importa qual seja ela, e sabe não tem problema, é claro que se ela se evoluir é bom você procurar um psicólogo, analista e terapeuta o que todos deveríamos fazer, para falar a respeito delas.


 Falar, sentir, ver e reconhecer sua crise é o primeiro passo para superar um obstáculo e passar por ela, como eu disse não importa qual ela seja, quando você consegue fazer essas quatro coisas, não so vai ser mais fácil internamente para você,para as pessoas ao seu redor, como você vai conseguir lidar e superar ela.
 Tem crises que podem sim ser desnecessárias, mas temos, porque assim que acontece, assim como as mais serias tem salvação, e tem ajuda disponível para isso, porque quem quer ficar mal e ter crises?


Livro Citado:


Tá Todo Mundo Mal

0 Comments