5 livros de desenvolvimento pessoal para começar bem 2019



Canva Picture 






      A procura por autoconhecimento e desenvolvimento pessoal vem crescendo a cada mês é confesso que acho isso sensacional, porque conhecer a nos mesmos e ter conhecimento geral cada vez mais nos torna pessoas melhores.

     Foi pensando nisso que selecionei cinco livros de desenvolvimento pessoal que são extraordinários que realizei a leitura no ano de 2018 e sem duvida alguma você que esta lendo esse post deveria ler nesse começo de 2019.





*Essencialismo

Essencialismo


Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo. O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa. Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas chefes, colegas, clientes e até a família decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo. Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos. Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. O essencialista toma as próprias decisões, e só entra em ação se puder fazer a diferença.


 O primeiro livro que li em 2018 e que me trouxe uma visão sensacional para o meu ano, não apenas sobre o que é essencial, mas isso se conectando também com o minimalismo, as prioridades da vida, viver com o essencial e suficiente, a disciplina total da busca por menos que acaba se tornando mais nesse livro.

*Grande Magia

Grande Magia

Ao compartilhar histórias da própria vida, de amigos e das pessoas que sempre a inspiraram, Elizabeth Gilbert reflete sobre o que significa vida criativa. Segundo ela, ser criativo não é apenas se dedicar profissional ou exclusivamente às artes: uma vida criativa é aquela motivada pela curiosidade. Uma vida sem medo, um ato de coragem. 
A partir de uma perspectiva única, “Grande Magia” nos mostra como abraçar essa curiosidade e nos entregar àquilo que mais amamos. Escrever um livro, encontrar novas formas de lidar com as partes mais difíceis do trabalho, embarcar de vez em um sonho sempre adiado ou simplesmente acrescentar paixão à vida cotidiana. Com profunda empatia e generosidade, Elizabeth Gilbert oferece poderosos insights sobre a misteriosa natureza da inspiração.




 Esse foi um dos primeiros livros que li da autora e o único dela que é de não-ficção, foi uma inspiração total ler esse livro, aprender com as palavras dessa autora maravilhosa, sobre criatividade, inspiração, medos e anseios e mesmo com tudo isso ser criativo. Aparecemos no Instagram da editora Objetiva também de tanto comentar sobre esse livro.



*Pense Grande


Pense Grande




Durante dez anos, o consultor Alex Brito Bonifácio estudou casos de pessoas que impressionam por suas realizações, reunindo depoimentos, informações e exemplos para inspirar o leitor a buscar o próprio caminho em direção às suas conquistas. O resultado é um livro sobre homens e mulheres muito acima da média, inconformados, inquietos e perseverantes para não se contentar com o possível e desejar o “impossível” – até alcançá-lo. Qual seria a fonte de motivação dessas pessoas “iluminadas” para as quais a vida sorri, enquanto tantas outras “pedalam” apenas para evitar “cair da bicicleta”? Com histórias inspiradoras de Zilda Arns, Ayrton Senna, Gustavo Borges, Amyr Klink, Albert Einstein, Tomas Edison, Picasso e Michelangelo.

 Esse é aquele tipico livro que mesmo depois de ter terminado a leitura, você passa dias, semanas e ate meses pensando nele, nas palavras escritas pelo autor e como pensar grande e colocar as suas vontades, desejos e sonhos em pratica. Alem de é claro conseguir ter uma visão bem mais ampla e concreta das coisas que realmente quer, precisa ou não.




*Pequenas atitudes, grandes mudanças

Pequenas Atitudes, Grandes Mudanças

A executiva de Wall Street Caroline L. Arnold um dia percebeu que seu sucesso profissional não se refletia nas realizações pessoais. Quando decidia emagrecer, economizar dinheiro ou ser mais organizada, começava com entusiasmo e determinação,
mas logo perdia a força de vontade.
Se você se identificou, saiba que quase 90% das resoluções de autoaperfeiçoamento acabam em fracasso. Essas derrotas consecutivas podem fazer você tomar medidas cada vez mais drásticas para conseguir alguma mudança, mas, na verdade, é uma pequena atitude que lhe dará mais chances de alcançar seu objetivo.
Este livro apresenta o bem-sucedido sistema das microrresoluções – um conjunto de regras, modelos e exemplos que irá ajudar você a concentrar seu autocontrole em um comportamento específico até ele se tornar tão automático quanto amarrar os sapatos.
Ao redirecionar o foco da sua força de vontade, você poderá ter êxito logo na primeira tentativa e verá o impacto que uma grande mudança pode ter na boa forma, nos relacionamentos, na carreira, na saúde, no sono, nos gastos, na organização
e na pontualidade.
Pequenas atitudes, grandes mudanças mostra que, enquanto a resolução tradicional promete recompensas a longo prazo, as microrresoluções funcionam porque os benefícios são imediatos, alterando nossa rotina e, em última análise, a nós mesmos.



 Na época que li esse livro cheguei a escrever um post aqui no blog que ainda esta no ar (clique aqui para conferir) e que inclusive percebi que motivou algumas pessoas a ler esse livro, incrível e que traz grandes reflexões sobre como realizar por exemplo suas metas a partir das microresoluçoes para chegar ate o caminho esperado, como pequenas coisas, passos e atitudes trazem e refletem uma grande mudança como um todo.




*Isso me traz alegria

Isso me traz alegria


A japonesa Marie Kondo revolucionou casas – e vidas – após lançar, em 2015, A mágica da arrumação. Seu método sensível de organização se tornou um estrondoso sucesso ao redor do mundo. 

Agora, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha. 

Cheio de dicas práticas e explicações detalhadas, o livro ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio, como arrumar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, CDs e fotografias, como envolver as crianças no processo e muito mais. 

Respondendo às principais dúvidas dos seus clientes e leitores, Marie aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria – e descartar o restante. 

Quando nos cercamos apenas de coisas que amamos, a vida flui de forma muito mais leve. A bagunça não retorna e tudo se transforma. E é aí que a mágica acontece.



 Eu estava pensando e ia indicar o A magica da Arrumação por que nada melhor que começar o ano lendo esse livro e praticando todas as coisas que a autora descreve nele, mas pensei melhor e resolvi indicar o Isso me traz alegria que é um livro extensão do anterior, que com ilustrações, exemplos simples e cotidianos a autora traz o ponto de quem devemos ficar e ter apenas as coisas que nos faz bem e nos traz alegria genuína e de verdade. Lendo esse livro você consegue ter uma visão melhor do primeiro livro da autora.





 Estes são os cinco melhores livros de desenvolvimento pessoal que li ano de 2018 e indico para vocês!

2 Comments

  1. Ótimo post!! Já li Grande Magia e é muito bom mesmo... Fiquei bem interessado no livro Pense Grande, já vou adicionar na minha lista.

    Grande Abraço, plugadoo.wordpress.com :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico bastante Pense Grande tenho certeza que vai gostar bastante.

      Excluir