Trilogia Hopeless de Colleen Hoover



Canva Picture




 Esse não é um post de spoilers sobre a trilogia hopeless escrita pela autora Colleen Hoover, o meu intuito com esse post é fazer um compilado dos tres livros, com o meu review da historia e convencer voce a ler essa trilogia.


Muitos pensam que Hopeless é uma duologia composta do primeiro livro Um caso Perdido pelo ponto de vista da protagonista feminina Sky e o segundo Sem esperança pelo ponto de vista do protagonista masculino Holder; mas não. Caso você tenha se apaixonado perdidamente por essa historia ou até mesmo depois de ler esse post queira ler tem um terceiro livro spinoff chamado em busca de Cinderela que é a historia de um personagem importante entre os dois livros.


A trilogia Hopeless da Colleen é muito elogiada não apenas pelos fãs dos livros da autora (eu no caso), mas ate mesmo por aqueles que decidiram dar uma chance para ler romance e ler algo da autora e simplesmente ficou cativado. A Colleen Hoover tem um toque especial para escrever as suas historias, isso é totalmente nítido, pelas palavras, pelos personagens, por cada ação e capitulo lido pelo leitor.


Na trilogia Hopeless ela traz muito para nos sobre recomeçar, novas chances, sofrer e ter alguém e ao mesmo não ter, como o passado deixa marcas profunda, depressão, morte, luto tudo em uma trilogia linda demais, com personagens sem igual que é de deixar qualquer leitor tocado, emocionado e até mesmo sem palavras.



Me lembro como se fosse hoje quando eu li Um caso Perdido e depois Em busca de Cinderela, o primeiro livro me dilacerou e uso essa palavra porque foi o que aconteceu; eu me vi envolvida na historia, como se aquilo que a Sky e o Holder passaram fosse comigo, já em busca de Cinderela entre os três é o livro mais cativante no sentido mais fofo, romântico mas ao mesmo tempo misterioso e o sem esperança que li recentemente é visceral.



Demorei um tempo para concluir essa trilogia, porque a verdade é que essa historia marca o leitor, e me marcou de uma maneira inexplicável que toda vez que eu pensava em ler o sem esperança e concluir a historia eu simplesmente travava e não conseguia. Mas depois de bastante tempo hoje terminei a trilogia Hopeless que tem um significado muito importante para mim não só pela historia em si; mas pelo momento em que eu li.



Espero do coraçao que com esse meu depoimento nas entrelinhas você tenha tido curiosidade nem que seja uma leve curiosidade por esses livros incríveis. Abaixo segue a sinopse individual de cada um deles:

Um Caso Perdido

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...

Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Sem Esperança

Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem Esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.

Em Busca de Cinderela

Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

0 Comments