Medo de Falar em Público

Como vencer a timidez e falar em público sem medo?

(Foto: Pinterest- Essa foto é sua?)

 Até os meus 15 anos sempre me considerei e sempre fui uma pessoa tímida, que por mais que sentasse perto dos professores e das pessoas, mais ouvia e pouco falava, sempre que eu falava ou comentava minha opinião morria de vergonha, ficava vermelha pelas pessoas estarem olhando para mim e prestando atenção.

 Sempre foi algo muito instantâneo e imediato, era como se meu cérebro já fosse programado para ter essa reação. Não foi de uma hora para a outra que tudo mudou,que deixei de ter vergonha e ser tímida (ainda quero falar sobre isso, mas em outro post), mas o processo todo que levei para deixar essas duas coisas que aterrorizavam o meu dia, foi uma conquista e me trouxe tantos benefícios e outros caminhos.

 Falar em publico, é aterrorizante não só como já foi para mim, como sei que para muitas pessoas que estão lendo esse texto, não e da noite para o dia que as coisas mudam, por mais que você queira nem sempre esta no caminho certo para conseguir, mas acredite você pode vencer esse medo assim como, qualquer outro medo que você tenha.

 Eu sempre me perguntei, porque estou com medo, com receio de falar em publico, o que me da mais medo falar, ou realmente as pessoas me ouvirem uma vez na vida, sei do que estou falando então porque estou com medo, e uma das perguntas fundamentais o que pode dar errado se eu simplesmente falar?

 Todas essas perguntas e questionamentos que fiz para mim ao longo do tempo e sempre me lembrando de repetir ela quando algum momento desafiador acontecia, me ajudaram a ver com clareza esse meu medo, e me arriscar a falar em publico.

 O falar em publico não é apenas de falar com outras pessoas, responder as coisas que sei, em momentos de apresentar trabalhos, de entrevistas,mas realmente em tudo. Quando me arrisquei e falei mesmo com medo eu vou me apresentar, vou fazer isso, senti que aos poucos essa barreira do medo e do receio foi caindo e se despedaçando.


 Acredito que essa minha breve historia muitos irão se identificar, e espero que vocês consigam com ela ter uma ideia, uma inspiração, uma motivação, a vencer esse medo que por mais bobo que seja para algumas pessoas, é real para você e você pode vencer.



Indico o Curso Orador Eficaz em 10 passos para você que esta no processo de perder a timidez, o medo e receio de falar em publico: 



0 Comments