Curso Senac: A arte de encantar o Cliente




Resultado de imagem para senac a arte de encantar o cliente


(Imagem: Senac)

   Quando fui escolher um dos cursos livres do Senac para fazer, os que mais me chamaram a atenção foram os cursos da área de gestão e desenvolvimento, e lendo cada um deles e vendo também a faixa de preço, decidi investir meu dinheiro e fazer o curso de A arte de encantar o cliente.

 Inicialmente eu não sabia o que esperar do curso e como ele serviria como um todo para aperfeiçoar o que faço ou gostaria de fazer, mas indo nas duas aulas do curso e o tanto que aprendemos e nos desenvolvemos, varias ideias surgiram para mim, algumas mais fáceis e outras mais complexas mas não impossível.



Duração do curso: O curso a arte de encantar o cliente tem a carga horaria de 8 horas, sendo que estudamos durante dois sábados quatro horas por dia durante o horário da tarde, totalizando duas semanas.



Local do curso: Se não me engano em quase todas as unidades Senac esse curso esta disponível, mas o que fiz foi na unidade de Tatuapé que era mais ‘’próximo’’ da minha casa e tinha o horário que eu podia fazer.



Ministrado: A minha sala tinha mais ou menos 13 pessoas de 20 pessoas que eram o total de vagas do curso apenas, por ser um curso livre e também um curso inicialmente nessa unidade sem opção para bolsa, e foi ministrado pela professora Márcia Cristina Ferreira.



Investimento: O investimento que fiz no curso foram de 153,00 e alguns centavos que não me lembro com exatidão, mas com a opção de parcelamento ou a vista também.



Sobre o curso: O intuito geral do curso é realmente você aprender como você pode encantar o seu cliente, de uma maneira pratica e fácil que aprendemos ao longo das aulas, durante as duas aulas que tivemos falamos sobre esse encantamento e o que ele seria, o superar as expectativas do cliente, como isso poderia ser realizado em diversas áreas do trabalho, independente com o que você trabalhe um produto ou não.

 Foi trabalhado a respeito da comunicação, como nos comunicamos, como seria a maneira correta de se comunicar com o cliente com isso já chamando a atenção dele para o seu produto. E além disso outros pontos foram comentados e explorados na sala, por meio da própria professora falando, nos discutindo, fazendo grupos para explicar certas coisas e pensamentos nosso, mini peças que apresentamos e apresentações de situações que a professora nos colocou

*A linguagem verbal e não verbal na sua comunicação
*O cliente em primeiro lugar sempre
*Relacionamento com o cliente e sua equipe
*Fidelização do cliente
*Assistimos um trecho do filme chocolate e debatemos sobre ele
*Como nos planejamos e planejamentos nosso produto
*Características de personalidade, do produto, do conhecimento e das ações praticas
*Perfil de cada cliente (Apoiador, Analítico, Catalisador e controlador)


O que achei do curso?:  Não foi apenas por que a professora era incrível e a minha turma também, mas foi um curso que me abriu um leque enorme de possibilidades e pensamentos que antes eu não tinha, a respeito do próprio negocio em si, do produto com o qual trabalho ou desenvolvo, como vender a minha marca e meu produto mas também o meu produto.


 E depois que sai de la com meu certificado em mãos, com conhecimentos e ideias além do normal e querendo já executar cada uma delas, percebi o tanto que esse curso me ajudou e abriu minha mente para tanta coisa. Tanto que quero já fazer outros cursos em áreas parecidas e com assuntos similares.



Saiba mais do curso, caso seja de seu interesse: 

0 Comments