(Imagem: Senac)
Quando fui escolher um dos cursos livres do Senac para
fazer, os que mais me chamaram a atenção foram os cursos da área de gestão e desenvolvimento, e lendo cada um deles e vendo também a faixa de preço,
decidi investir meu dinheiro e fazer o curso de A arte de encantar o cliente.
Inicialmente eu não
sabia o que esperar do curso e como ele serviria como um todo para aperfeiçoar
o que faço ou gostaria de fazer, mas indo nas duas aulas do curso e o tanto que
aprendemos e nos desenvolvemos, varias ideias surgiram para mim, algumas mais
fáceis e outras mais complexas mas não impossível.
Duração do curso: O curso a arte de encantar o cliente tem a
carga horaria de 8 horas, sendo que estudamos durante dois sábados quatro horas
por dia durante o horário da tarde, totalizando duas semanas.
Local do curso: Se não me engano em quase todas as unidades Senac esse curso esta disponível, mas o que fiz foi na unidade de Tatuapé que
era mais ‘’próximo’’ da minha casa e tinha o horário que eu podia fazer.
Ministrado: A minha sala tinha mais ou menos 13 pessoas de
20 pessoas que eram o total de vagas do curso apenas, por ser um curso livre e
também um curso inicialmente nessa unidade sem opção para bolsa, e foi
ministrado pela professora Márcia Cristina Ferreira.
Investimento: O investimento que fiz no curso foram de
153,00 e alguns centavos que não me lembro com exatidão, mas com a opção de
parcelamento ou a vista também.
Sobre o curso: O intuito geral do curso é realmente você
aprender como você pode encantar o seu cliente, de uma maneira pratica e fácil
que aprendemos ao longo das aulas, durante as duas aulas que tivemos falamos
sobre esse encantamento e o que ele seria, o superar as expectativas do
cliente, como isso poderia ser realizado em diversas áreas do trabalho,
independente com o que você trabalhe um produto ou não.
Foi trabalhado a
respeito da comunicação, como nos comunicamos, como seria a maneira correta de
se comunicar com o cliente com isso já chamando a atenção dele para o seu
produto. E além disso outros pontos foram comentados e explorados na sala, por
meio da própria professora falando, nos discutindo, fazendo grupos para
explicar certas coisas e pensamentos nosso, mini peças que apresentamos e
apresentações de situações que a professora nos colocou
*A linguagem verbal e não verbal na sua comunicação
*O cliente em primeiro lugar sempre
*Relacionamento com o cliente e sua equipe
*Fidelização do cliente
*Assistimos um trecho do filme chocolate e debatemos sobre
ele
*Como nos planejamos e planejamentos nosso produto
*Características de personalidade, do produto, do
conhecimento e das ações praticas
*Perfil de cada cliente (Apoiador, Analítico, Catalisador e
controlador)
O que achei do curso?: Não foi apenas por que a professora era incrível e a minha turma também,
mas foi um curso que me abriu um leque enorme de possibilidades e pensamentos
que antes eu não tinha, a respeito do próprio negocio em si, do produto com o
qual trabalho ou desenvolvo, como vender a minha marca e meu produto mas também
o meu produto.
E depois que sai de
la com meu certificado em mãos, com conhecimentos e ideias além do normal e
querendo já executar cada uma delas, percebi o tanto que esse curso me ajudou e
abriu minha mente para tanta coisa. Tanto que quero já fazer outros cursos em
áreas parecidas e com assuntos similares.
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