Dica de livro: A Fúria e a Aurora de Renée Ahdieh


Imagem relacionada


Sinopse do livro:



 Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. 


Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. 

Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.




Informações do livro:



 Editora: Globo Alt
 Publicado: 2016
 Páginas: 336
 Gênero: Ficção- Romance- Fantasia





A Fúria e a Aurora




  A fúria e a aurora foi um livro que escolhi para ler e ate fiz o convite em um dos posts aqui do blog para vocês lerem durante a semana comigo, eu estava com curiosidade para saber mais da historia a ponto que quando comecei a ler confesso que foi difícil parar.


 Terminei o livro na quinta feira e iniciei a leitura no sábado, e fui lendo ainda aos poucos porque se dependesse de mim essas 300 e poucas paginas eu teria lido em um dia. A escrita é muito fluida, rápida e ao mesmo tempo com leveza, você demora um tempo para se acostumar com a postura dos personagens, mas depois que se acostuma não quer largar eles, também outro ponto é que os pontos de vista são intercalados, as vezes dentro de um próprio capitulo três personagens narrando o que foi incrível para mim e que alem da historia interligada das mil e uma noites, o livro tem romance, aventura, partes mais dramáticas, engraçadas, frustrantes.




 Eu imaginava que iria vir a gostar do livro, porque é difícil eu não gostar de livros de fantasia e historias assim, mas gostei de uma maneira que estou quase desesperada para pegar o segundo volume para ler, esse final precisei ler duas vezes para entender se era aquilo mesmo que a autora estava me passando e querendo dizer pelas ultimas palavras dos personagens e do capitulo como um todo.




 Sherazade é uma personagem feminina forte, resistente, apaixonada pela vida, pela família e pelas pessoas que para ela importa, mas ao mesmo tempo teimosa, decidida e apaixonada, mesmo tendo uma vingança em mente o que a faz acordar todos os dias, ela acaba se envolvendo, descobrindo o segundo lado das coisas, da historia do próprio Khalid e das mentiras que fizeram ela acreditar.



  Khalid ou o rei de Khorasan foi um personagem que simpatizei ate mais do que a próprio Sherazade, não apenas pela historia dele do passado e agora do presente, mas como ele lida com tudo isso, mesmo as vezes não sendo tao certo a maneira como resolve os problemas e as coisas ao seu redor, esse outro lado dele, que faz não apenas o leitor se apaixonar, mas a própria Sherazade ver com uma outra visão e novos olhos.




 Ambos os personagens são teimosos, escondem segredos a todo momento, mas quando uma historia começa, outra termina sem que eles nem mesmo percebam,  o caminho a trilhar é longo, e pode ser dolorido, mas no final das contas nada é mais certo e ideal do que esse caminho e os dois.

0 Comments