(Imagem: Pixabay)
De vez em quando vejo comentários das pessoas ao meu redor, falando que não conseguem ler porque não conseguem se concentrar na historia e se conectar com ela e com isso se perdem totalmente na historia que estão lendo.
Teve um período assim que me tornei leitora que dependendo do livro que eu estava lendo confesso que também me perdia levemente, mas depois de um tempo criei algumas ''técnicas'' digamos que me ajudaram muito e ate hoje me ajudam, em todos os livros que leio independente do gênero para se acostumar a leitura, a escrita e não me perder na historia e nos acontecimentos.
A dica é: se imagine na historia, fantasie ela na sua mente, se conecte com ela como se você estivesse na historia e fosse um dos personagens, use a imaginação.
Inicialmente você pode pensar que eu sou meia louca por falar isso, e que de jeito nenhum funciona, mas sim comprovo que funciona não só comigo mas com outras pessoas também. A dica é bem simples e básica, mas a maneira como você vai usar sua imaginação é o mais legal e ai que torna a leitura prazerosa e faz com que você leia e leia e nem perceba e adore ou não o livro.
Se for um livro de fantasia, imagine os cenários descritos pelo autor, as sensações, os personagens e as coisas que ele faça. Se for um livro de drama, romance ou qualquer outro jeito imagine o que faria naquela situação, quem dos personagens você seria e finja ser ele da maneira que o autor ou autora escreveu.
Fantasiando e usando a imaginação para ver os acontecimentos do livro, faz com que:
*Eu exercite a minha imaginação
*Estimule minha criatividade e meu cérebro
*Tenha inspiração para novas coisas
*Passe por experiencias incríveis independente do livro ou gênero que eu esteja lendo
*E nada mais importante que se conectar com a historia, não se perder e com isso não importa se você, vai gostar ou não do livro, ler ele e viver e sentir aquela historia.
biahhysilva
como ler melhor
como nao se perder lendo
como nao se perder na historia
dicas para ler
em meio a calmaria
historias
leituras
livros
0 Comments