Agatha Christie é a maior escritora de romances policiais e que pelo seu livro O assassinato de Roger Ackroyd me fez uma fã de seus livros e do gênero. Comecei esse projeto digamos de ler todos os livros da autora inicialmente sem ordem e com isso 5 dos livros da autora já li, ate que decidi ler em ordem cronológica o que ainda esta em andamento.
Pensando nisso nesse post quero compartilhar quais os próximos livros que quero ler e ordem cronológica dos quais ainda não li.
Assassinato no campo de golfe (1923)
Disponível no Kindle Unlimited
Uma carta de um desconhecido, com um pedido de socorro, leva o detetive belga Hercule Poirot e seu ajudante Hastings à França, em busca de respostas para uma série de perguntas. Qual seria a relação entre os dois assassinatos cometidos com um intervalo de mais de 20 anos? Qual a ligação entre a mulher de um misterioso milionário e sua amante? Qual a conexão entre um fio de cabelo, uma espátula ensanguentada, um cano de chumbo e um campo de golfe?
Poirot investiga (1924)
13 incríveis contos em que Hercule Poirot brilha como grande detetive. Porém, para reforçar a ideia de que todo ser humano está a mercê de erros, na última história, narrada pelo personagem central a seu grande amigo, ele revela como fracassou no caso da Caixa de Bombons.
O Homem do terno marrom (1924)
Diamantes roubados, um bela jovem, viagens, arqueólogos, amor e mistério, crime e conspiração. Desta receita fez-se "O Homem do Terno Marrom", uma das mais empolgantes obras de Agatha Christie, a grande escritora policial.
O segredo de Chimneys (1925)
O jovem Anthony Cade volta à Inglaterra depois de mais de vinte anos afastado do país com a missão de entregar os manuscritos com as memórias do conde Stylptitch a uma editora e cartas de um chantagista à bela Virginia Revel. Os originais e as cartas são roubados, e Anthony ajuda Virginia a esconder da polícia o cadáver encontrado na casa dela. Na mesma noite, o príncipe da Herzoslováquia é assassinado no palácio de Chimneys, onde está escondido um valioso diamante. Para desvendar o mistério e recuperar o manuscrito, o superintendente Battle, da Scotland Yard, conta com a ajuda do aventureiro Anthony. Envolvidos nesse suspense – no qual a romancista concentrou seu característico senso de humor – estão também o célebre ladrão “rei Victor”, o pomposo funcionário público George Lomax, o colecionador de livros raros Hiram Fish, o magnata Isaacstein e o velho proprietário de Chimneys, lorde Caterham, que só pretende, inutilmente, que o deixem em paz.
Os quatro grandes (1927)
Poirot está se preparando para sua primeira travessia transatlântica. O destino? A América Latina, mais precisamente o Rio. Mas pouco antes de embarcar, um homem invade a casa do investigador. O intruso se comporta como um louco, chamando por Poirot, rabiscando febrilmente o número 4 e balbuciando palavras desconexas. Até que, como num transe, começa a falar sobre os Quatro Grandes. Mas quem são eles? Uma organização clandestina? Hercule Poirot se vê em meio a uma intriga internacional, que envolve armas secretas, sequestros, laboratórios subterrâneos e fugas de tirar o fôlego.
O mistério do trem azul (1928)
Um milionário norte-americano compra um colar de rubi conhecido como "Coração de Fogo" e presenteia a sua filha, Ruth Kettering. É um colar maravilhoso, muito cobiçado por ladrões e colecionistas.
Durante a viagem no “comboio azul” em direção a Nice, Ruth é estrangulada e o "Coração de Fogo" é roubado. Por pura ironia, um dos passageiros era Hercule Poirot, que será encarregado por Rufus Van Aldin, pai de Ruth, de descobrir o assassino. A situação é complexa, mas Poirot contará com a ajuda de outra passageira, Katherine Grey, para resolver o mistério.
O mistério dos sete relógios (1929)
Durante uma temporada na distinta mansão Chimneys, um grupo de jovens espirituosos decide dar uma lição ao incorrigível Gerry Wade. Eles compram oito despertadores e os escondem em seu quarto, para que Wade finalmente acorde no horário certo. Mas a brincadeira toma um rumo sombrio quando ele é encontrado morto na cama, vítima de uma aparente overdose.
No entanto, todos se surpreendem quando percebem que apenas sete dos oito relógios estão no local do crime. Uma carta escrita por Wade para sua meia-irmã talvez contenha uma possível pista, envolvendo uma sociedade secreta ligada à máfia. Será que há algum tipo de conspiração internacional por trás da morte do rapaz? Há o risco dessa organização criminosa fazer ainda mais vítimas? É o que Lady Eileen Brent e seus amigos tentarão evitar, desvendando esse mistério com o auxílio do superintendente Battle.
O misterioso Sr.Quin (1930)
Harley Quin é um homem estranho, com um poder quase sobrenatural de mostrar a uma pessoa o que ela viu ou ouviu e já não é mais capaz de lembrar. Sr. Satterthwaite é um homem inteligente, com uma incrível intuição para sempre estar por perto de acontecimentos inusitados. Juntos, nos doze casos reunidos neste livro, eles desvendam crimes intrincados, desaparecimentos suspeitos, assassinatos sem solução e suicídios inexplicáveis, fatos nebulosos que nem a Scotland Yard consegue resolver. O único problema é que o Sr. Quin sempre desaparece sem deixar vestígios...
Assassinato na casa do pastor (1930)
Lucius Protheroe, rigoroso coronel de St. Mary Mead, é assassinado com um tiro na cabeça, no escritório do Pastor Leonard Clement que narra a história em forma de relato. Junto ao corpo foi encontrado um bilhete confuso que dizia apenas: "6h20. Caro Clement, sinto muito não poder esperar mais, pois preciso...".
O crime se tornou praticamente insolúvel para a polícia da pequena aldeia e Miss Marple, vizinha do pastor, cita haver sete suspeitos para o crime e, a fim de encontrar o assassino, conta com a ajuda do Pr. Clement na investigação desse mistério, que envolve tantos outros inimagináveis mistérios. A solução é sempre a que menos se podia esperar.
O cadáver atras do biombo (1930)
2 contos - O cadáver atrás do biombo e Um furo jornalístico - A combinação perfeita de talento com técnicas narrativas variadas, existentes, confere uma nova dimensão ao universo da narrativa policial.
agatha christie
lista mes do horror
listas
livros agatha christie
livros para mes do horror
livros policiais
livros que vou ler
romances policiais
2 Comments
Eu tive o prazer de conhecer Agatha Christie em 2016, quando um professor me apresentou "Morte no Nilo" e por mais que nós tivéssemos trabalhado só com o filme, por questões de tempo, explorar o maravilhoso universo das obras dela também se tornou minha meta. "Os Crimes ABC" está na minha lista de leitura de final de ano.
ResponderExcluirhttp://assunto-infinito.blogspot.com
Agatha Christie é uma escritora simplesmente única, ainda não li ambos esses dois livros apesar de ouvir comentários muito bons a respeito dos dois.
Excluir