Sinopse:
Você não está vendo, mas ele está lá no fundo, observando suas pernas se mexerem nas águas turvas. A mais perfeita máquina assassina da natureza, o predador que mantém seu posto no topo da cadeia alimentar desde a época dos dinossauros. Um torpedo de carne, ossos e dentes. Não há para onde fugir. Se você sempre devorou livros, chegou a hora da revanche.
TUBARÃO é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas. O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro d’água.
A história se passa em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região. Mas o prefeito Larry Vaughan, mais preocupado com o dinheiro dos veranistas, consegue abafar a notícia e libera o banho de mar na cidade. O banquete está servido.
O impacto dessa obra pop foi tão violento, que gerações passaram a pensar duas vezes antes de cair no mar. O resultado, além das intermináveis semanas do tubarão na TV a cabo, foi a perseguição desenfreada a esses peixes de dentes afiados. Benchley se tornou um ativista contra a matança indiscriminada dos tubarões.
Editora: Darkside
Edição Brochura
Páginas: 280
Publicado: 2015
Gênero: Ficção- Terror- Horror- Suspense- Mistério
Quando se fala em filmes de terror e horror muitas pessoas sempre recomendam a assistir o filme Tubarão, o qual confesso por um certo medo nunca assisti, mas quando descobri que havia o livro do filme, fiquei mais curiosa a respeito. Aguardei durante esse ano de 2018 todo ate chegar o mês do horror para ler Tubarão, finalmente li e quero compartilhar um pouco da minha experiencia de leitura com o livro.
Essa é uma historia que inicialmente e querendo ou não ela é bem simples, um tubarão extraordinário e enorme, chamado de tubarão branco que aparece nas praias da pequena cidade de Amity e mata alguns dos moradores de la, uma mulher, um senhor, uma criança e as vitimas só aumenta aterrorizando a cidade e os moradores, no qual o policial local da cidade precisa resolver toda essa situação e dar um jeito nesse tubarão.
Entendemos a historia todas pelo ponto de vista do personagem principal que não só por ser o policial da cidade, mas um dos moradores da cidade em si que tanto gosta narra tudo que acontece, desde o momento em que esse tubarão aparece, as buscas, o que acontece na sua vida pessoal que traz reflexos para seu trabalho e a sua raiva que aumenta desse animal.
É uma historia que você já se conecta logo de inicio, não só pelo fato de ter um tubarão aterrorizando uma cidade, mas principalmente por ver como as pessoas reagem a isso, e ainda sim a beleza desse tubarão que vai se revelando aos poucos, eu sou louca por animais e principalmente os aquáticos e ler esse livro apesar de tudo me fez ter uma visão diferente e gostar ainda mais. Aquele sentimento gosto contanto que nunca na minha vida chegue tao perto de mim.
A historia tem um certo nível de ''horror'', mas para mim ela é mais um suspense e uma leve investigação em meio a tudo isso, porque acabamos conhecendo mais do que acontece por fora do que da situação do próprio tubarão e das vitimas. É um livro super rápido de se ler, o autor escreve muito bem e mostra vários pontos e ângulos por assim dizer da historia.
Confesso que apenas assistindo o filme o que ainda pretendo fazer vou ter a experiencia completa de entender e ver os detalhes da historia, porque esse final foi o mais intrigante e confuso que já li na minha vida, mas que mesmo assim não desmerece a historia como um todo do livro que é muito boa.
dica de livro
editora darkside
em meio a calmaria
livros com tubarao
livros de horror
livros mes do horror
mes do horror
peter benchley
steven spielberg
tubarao
0 Comments