Prática de redação: Temas para escrevermos



Imagem relacionada

Toda Matéria



    Sempre que falamos sobre redação as pessoas ficam apavoradas e para boa parte dos vestibulanos é uma das piores partes conseguir fazer uma boa redação, praticar a redação e no dia do vestibular conseguir arrasar. Eu estou inserida nessas pessoas que tinham medo da redação, um super receio e uma procrastinação a respeito da pratica de redação.

 Mas percebi que para mim superar minhas expectativas, ter uma nota excelente na redação, preciso praticar ao longo do ano, cada vez mais para adquirir conhecimento, pratica, ver o que funciona para mim ou não, e não apenas estudar o esqueleto da redação, mas pegar os temas e escrever.


 Foi pensando nisso que decidi compartilhar com vocês alguns temas de redação que irei escrever e convido você que é vestibulano, esta estudando para o Enem ou qualquer outra prova a escrever essas redações também, fazer a pratica de redação, para cada vez mais melhorarmos e superar nossas expectativas ou receios sobre a redação.


 Pretendo inicialmente escrever uma redação por semana, de preferencia no sábado ou no domingo e depois reler minha redação, e encontrar alguma plataforma de correção de redação ou alguém que possa corrigir as minhas redações e me dar um feedback sobre a mesma.

 Depois de tudo isso, esses são os temas iniciais, e ao poucos vou compartilhando com vocês, as minhas redações, as coisas que eu for aprendendo, novas dicas e temas.

Temas da redação:



*Gravidez na adolescência

*Legalização do aborto

*Violência no Brasil

*Partos e violência obstétrica

*Violência dentro das escolas brasileiras

*Defesa aos animais e ao meio ambiente

*Causas e consequências da violência no esporte Brasileiro

*Desafios para a educação da população indígena

*A alimentação na rede publica de ensino

*As consequências da pirataria para a sociedade

*Os limites da exposição nas redes sociais

*Justiça e o sistema punitivo no Brasil

* Direitos Civis

* Orientação e diversidade sexual

*A redução da maioridade penal

*Mudanças climáticas e o desafio do sistema sustentável

*O desemprego como reflexo da crise econômica

*Mobilidade urbana

*A violência nas escolas Brasileiras




 Onde peguei alguns desses temas:

*Imaginiehttps://www.imaginie.com.br/enem-2019-5-possiveis-temas-para-a-redacao/
*Redação Perfeita: https://www.redacaoperfeita.com/temas-redacoes/page/5/

0 Comments