Resolução de provas





Fazer um desses quando completar 50 resumos

Wish Bone Bear



Recentemente no meu Instagram duas meninas me perguntaram a respeito de fazer provas antigas do Enem e principalmente como resolver essas provas, fazer uma comparação e o que fazer depois disso. Achei a pergunta bem valida e interessante e decidi escrever esse post já que muito do que aprendi e continuo aprendendo sobre estudos vem de conteúdos na internet.


Me inspirei em varias pessoas desde o inicio de 2019, quando coloquei na minha cabeça que esse ano eu iria estudar mesmo e iria passar no Enem e pronto (algo que ainda estou na cabeça e trabalhando com isso) e depois de um tempo estudando, fazendo revisões e mais do que natural que as resoluções de provas antigas do Enem entrem no seu cronograma de estudos ou até mesmo você chegue a pensar em fazer.


A resolução de provas é uma etapa muito importante que eu não valorizei muito no ano de 2018 quando fiz o meu primeiro Enem e confesso que me arrependi depois. Ao resolver as provas antigas do Enem você passa a conhecer a prova, a maneira como as questões são feitas e quais são os pontos de interpretação. Pode ser que na sua primeira resolução de provas você não vá tao bem, fique desanimado e queira desistir, mas não desista.


Resolver provas é o exercício para testar seus conhecimentos, estabelecer uma linha tênue entre o que você estudou, o que você revisou e se absorveu esse conteúdo que terá que ser colocado em pratica na hora de resolver as questões. A prova do Enem são duas provas divididas entre humanas, linguagens, natureza e matemática.


Inicialmente você não precisa em um dia só fazer todas elas de um mesmo ano, o que eu acabei fazendo foi: baixei as provas do Enem desde 2015 inicialmente, apenas as provas, e dividi na minha semana que na primeira semana eu iria fazer as 45 questões de humanas, na outra semana de linguagens e assim por diante, tanto para fazer a prova, corrigir com o gabarito, ver as coisas que errei e porque errei e também para depois de um tempo revisar a prova e fazer ela novamente.


Continuo no mesmo processo de semanalmente pegas 45 questões para fazer e estabelecer esse parâmetro, o que tem me ajudado muito com o passar do tempo você vai se sentindo mais confiante, resolver a prova não se torna tao desgastante, você conhece a didática e vai pegando o jeito que quando menos perceber será algo natural e esperamos que no Enem também seja.

0 Comments