Eu ouvi esse conselho algumas vezes: você precisa primeiro se ajudar para depois poder ajudar os outros. Eu não sei se você que esta lendo esse post é assim, mas eu costumo ser o tipo de pessoa que quer sempre ajudar a todos que estão ao meu redor, tento ajudar o máximo que posso, a minha sensibilidade é aguçada demais, mas apesar de toda essa empatia que tenho com o próximo o que é maravilhoso muitas vezes esqueço de mim.
O esquecer de mim me trouxe problemas que eu não imaginava nem de longe ter com 18 anos de idade e principalmente para mim, me trouxe dores físicas loucas, crises de ansiedade e de panico, muitas e muitas dores de cabeça e vários burnout que me fizeram perceber que se eu não me ajudar, cuidar de mim e estar bem eu não vou conseguir ser 100% e ajudar as outras pessoas.
Eu amo ajudar outras pessoas e ter esse contato mas primeiro preciso valorizar a mim para entender o significado real de empatia e amor pelo próximo, isso vale para mim, para você, para todos nos, precisamos nos ajudar seja fazendo terapia, procurando um profissional,se revestindo de boas energias, aprendendo mais e mais a cada dia e construindo uma vida com significado para assim viver com propósito.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sempre ao final de posts como esse indico conteúdos que tem me ajudado nesse processo e nesse caso esses três conteúdos estão me guiando para entender o que preciso viver e melhorar e talvez possa te ajudar também;
ajudar outros
ajude a si mesmo
amor
amor proprio
auto amor
auto cuidado
biahhysilva
em meio a calmaria
empatia
help people
inspiraçao
motivaçao
paciencia
saude mental
textos
textos motivadores
0 Comments