Melhores leituras do primeiro semestre de 2020









  Existe uma tag muito famosa chamada TAG DOS 50% em que basicamente o leitor analisa todos os livros que leu até metade do ano seguindo algumas categorias, acho a ideia da TAG bem bacana mas decidi mudar um pouco esse ano e compartilhar com vocês nesse post as melhores leituras do ano nesse primeiro semestre.

 Livros que por motivos diferentes entraram no meu coração, na minha lista de favoritos do ano e alguns até favoritos da vida. Li apenas 26 livros até essa metade do ano mas considerei bem os que decidi escolher para indicar para vocês nesse post.



Melhor romance

O Contrato


Um romance que parece ser bem comum e nada demais mas que por incrível que pareça me emocionei, dei risada e fiquei imensamente tocada e boba com a historia toda, o primeiro livro que li da autora e já me impactou dessa maneira. 



Melhor releitura

Surpresa Irresistível


Uma releitura maravilhosa dessa série aclamada que tanto gosto, lembro que gostei quando li pela primeira vez mas essa releitura foi maravilhosa e ainda melhor.


Melhor livro de desenvolvimento pessoal


#GIRLBOSS


Um livro que demorei bastante para ler porque imaginava que seria bem impactante e importante para mim e de fato foi, um dos poucos livros que li esse ano sobre desenvolvimento pessoal que me fizeram refletir e mudar como pessoa. 



Melhor surpresa

Alena


A unica HQ/ Graphic Novel que li esse ano e que foi uma surpresa enorme tanto pelo conteúdo, pela historia, pelas ilustrações e a potencia dessa HQ que você espera algo mas é totalmente surpreendido. 


Melhor livro de ensaio


O corpo escravizado e o corpo negro


Um e-book com dois ensaios fortes, impactantes e tocantes para o leitor, escrito pela celebre Toni Morrison trazendo reflexões sobre temas atuais e discutíveis: o racismo e o fascismo.

0 Comments