Há alguns anos atrás quando comecei a escrever nesse blog escrevi um post que foi bem crucial na época falando sobre o porquê de eu não usar maquiagem, lembro que quando escrevi esse post eu tinha de certa forma uma mentalidade limitada em relação ao assunto, mas principalmente sobre mim mesma.
Nos últimos meses eu ouso dizer que muitas coisas mudaram, não apenas o mundo em si mas eu mesma como pessoa, comecei a entender quem eu sou, ser mais gentil comigo mesma, entender a diferença da minha auto estima e da minha saúde mental e principalmente no final das contas que se eu mudar de opinião, me arrepender ou algo semelhante faz parte, tudo bem mesmo.
Como uma pessoa teimosa que sou sempre senti dificuldade de aceitar mudar de ideia e por diversos motivos durante anos cheguei a conclusão que a maquiagem não era para mim e arrumei várias razões. Muitas das razões permanecem em mim, mas desde que comecei a me entender e confesso que ainda estou nesse processo de compreensão da minha vida e da minha realidade, me livrei de algumas amarras.
Hoje em dia quando decido que quero me maquiar eu simplesmente me maquio, quando acho que é necessário, ou que vá aumentar a minha autoestima simplesmente faço isso. Como também aceito, compreendo e amo ficar com a minha pele totalmente natural, fazer minha rotina de skin care e está ali só com um protetor solar na cara e um protetor labial.
Quando entendemos que as amarras que antes nos prendiam não fazem mais sentido e deixamos as coisas irem com leveza simplesmente da certo. Aprendi muito isso na prática, mas também na teoria com esse curso (link aqui) caso vocês tenham interesse nessa jornada de auto conhecimento.
0 Comments