Breve Review das minhas leituras de setembro

 





Olá, tudo bem?

O mês de setembro por aqui passou rápido demais tanto que quando menos percebi já estávamos no final do mês e era hora de escrever posts sobre as leituras e assistidos do mês.

Fiz uma enquete no meu Instagram ha alguns dias atras perguntando se vocês preferiam um post só para as leituras e outro para os assistidos, ou um post para os dois e a maioria preferiu posts separados para não misturar o conteúdo.

Então hoje vou comentar com vocês brevemente sobre os livros que li no mês de setembro e o que achei deles, e aproveito para te convidar a me seguir no Instagram (@biahhysilva) onde estou sempre atualizando vocês sobre as minhas leituras e o que estou achando.


*Quando acaba o século XX




Foi o primeiro livro/e-book concluído no mês que acabei terminando bem na metade de setembro e não me arrependo de maneira nenhuma de ter lido. Fiquei sabendo desse e-book pelo Instagram da editora Companhia das Letras e logo me interessei primeiro por ser um ensaio curto e segundo pela temática.

A autora que é uma historiadora renomada e muito conhecida discorre nesse breve ensaio impactante sobre a pandemia do Covid 19, a utopia tecnologia que estamos vivendo e como as desigualdades nos afetam quando as vezes deixamos de perceber. Foi uma leitura rápida que inclusive gravei um vídeo para o meu IGTV falando um pouco mais das minhas impressões e reflexões a respeito.


*Como os animais salvaram a minha vida




Comecei no inicio de setembro o livro da Luisa Mell e uma semana antes do mês terminar conclui essa leitura incrível, para mim foi uma experiencia muito interessante conhecer um pouco mais da historia da Luisa Mell descobrir coisas que eu não tinha a minima ideia e ver outras com mais profundidade. Acompanho ela e também o Instituto pelo qual sou apaixonada e ajudo o máximo que posso e ler o livro traz uma experiencia até de proximidade não só com a historia da pessoa mas a sua missão também.

Então foi mais uma leitura marcante desse mês.


*Tudo nela brilha e queima





Esse foi o primeiro livro que li da Ryane Leão uma escritora que muitas pessoas já tinham me recomendado, eu já conhecia ela e alguns fragmentos do seu trabalho no Instagram mas foi interessante ler esse livro inspirador e que é impossível não ler e se identificar.

0 Comments