Bridgerton é uma série original da Netflix que lançou no Brasil no dia 25 de Dezembro série essa que é uma adaptação cinematográfica dos livros da série de romance época da autora Julia Quinn publicados no Brasil pela editora Arqueiro.
Trailer:
Sobre a série:
Os Bridgetons conta a historia dessa família de oito irmãos e a mãe matriarca viúva que causam na sociedade londrina e estão sempre prontos para defender uns aos outros mas também viver em meio as loucuras. Os livros são no total 9 sendo oito deles que conta a historia de cada irmão bridgerton e o nono um livro de contos que finaliza a série.
Essa adaptação da Netflix que conta com uma temporada de 8 episódios traz a historia de Daphne a irmã brigerton mais velha que alcançou a idade "imposta" pela sociedade e agora esta pronta para se casar, para isso os bailes da sociedade londrina existem onde os pretendentes podem conhecer e se aproximarem das suas amadas e futuras esposas.
Nesse primeiro momento o foco é em Daphne e tudo gira em torna dela de certa forma já que essa primeira temporada é adaptada do primeiro livro: O duque e eu com a historia de Daphne e Simon, mas para aqueles que assistirem a série e compararem com o livro vão perceber de imediato que a primeira temporada de Bridgertons é mais do que no primeiro livro.
Concluindo a sinopse Daphne está pronta para se casar mas no primeiro momento tudo se complica porque por mais que ela seja o diamante da temporada esta difícil encontrar um pretendente que lhe agrade e principalmente atenda as exigências do seu irmão mais velho Antony, isso até o duque de hastings aparecer na historia, Simon que é um velho amigo de Antony sem pretensões de se casar mas se vê envolvido em uma trama com a bela e preciosa Daphne.
Muitos leitores da série quando ficaram sabendo da adaptação tiveram varias ideias sobre como seria, um episodio para contar a historia de cada irmão, uma temporada completa para a historia de cada livro ou algo intercalado; e de fato essa primeira temporada tentou focar no primeiro livro O duque e eu mas acabou adicionando muitos elementos no roteiro que fez algumas partes da série serem estranhas e cansativas.
Porque digo isso?
Para os fãs dos livros fica bem claro para nos cada etapa e cada capitulo que deveria acontecer ou melhor dizendo ser adaptado para essa primeira temporada, no entanto desde o primeiro episodio já vemos como mudaram bastante coisas e adicionaram elementos na historia (como acontecimentos e até mesmo personagens) que não era necessário. Acabou que a historia ao invés de focar em Simon e Daphne se perdeu em alguns momentos com cenas aleatórias, momentos descritivos que não acontecem no livro e principalmente muitas coisas foram reveladas nessa primeira temporada que só acontecem no quarto livro da série com a historia de outro irmão.
Pelo que pude perceber de todo mundo que já assistiu e estão comentando sobre a série esse foi um dos momentos que mais pecaram na série e tornou ela de ótima para boa, cenas aleatórias, personagens que no existiam e em alguns momentos algumas cenas forçadas que nos livros não existem.
Outro ponto perceptível é que a série é um romance de época e conseguimos ver isso desde o primeiro momento pela ambientalização, o cenário, as vestimentas e afins que inclusive achei primordioso, mas ao mesmo tempo a criadora da série resolveu colocar um toque contemporâneo na série bagunçando um pouco a nossa mente, a trilha sonora quase inteira da série são de musicas atuais apenas tocadas por violino ou piano ou invés da trilha sonora clássica de musicas de 1800 e poucos que é a década que a série se passa.
Sobre a atuação, cenário e os personagens:
Comentei que gostei muito da parte visual da série que de fato achei lindíssima e fico só imaginando o trabalho e quanto custou para produzir a série, mas precisamos falar também das atuações nessa série. Confesso que assim que o elenco foi divulgado há alguns meses atrás fiquei bem desanimada porque quando lemos o livro meio que criamos um padrão ou uma visão de como os personagens seriam e pelo menos para mil foi diferente em todos os sentidos imagináveis.
Mas no geral a atuação dos personagens foi bastante eficaz dando citação especial para a Eloise e Penelope que na minha opinião foram as melhores da série, o restante foi bom levando em consideração tudo eu gostei do Simon e da Daphne apesar de esperar que ela fosse um pouco mais destemida, gostei do Antony o que eu pensei que não aconteceria e o restante no geral foi okay, claro que gostaríamos que fosse de outro jeito provavelmente.
(OBS: Essa série é sem duvida alguma +18 já que no primeiro episodio bem no inicio já temos uma cena de sexo então deixando esse aviso para vocês.)
Gostei da série?
Pode parecer que estou apenas falando pontos negativos da série mas a realidade é que como assisti a série com uma visão um pouco mais critica e meio que comparando a todo momento com os livros tive essas impressões, muitas pessoas que nunca leram os livros gostaram bastante da série que sim se não compararmos com os livros é realmente boa (no contexto geral).
É difícil você ser fã de uma série de livros e não ser critica quando a adaptação sai, no geral para não me alongar muito mais eu achei a série boa como mencionei muitas coisas me incomodaram e outras poderiam ter sido melhoradas mas levando em conta que hoje em dia é extremamente difícil ser 100% fiel a obra original eles até que fizeram um bom trabalho.
Vale a pena assistir para tirar as suas próprias conclusões e caso não conheçam os livros ler também.
dica de série
em meio a calmaria
netflix
o duque e eu
o que achei de os bridgertons
original netflix
os bridgertons
romance de epoca
serie bridgerton
shonda rimmes
0 Comments