Releitura de Harry Potter e a Pedra Filosofal

 




Olá Pessoal

Tudo bem?



Eis que reli o primeiro livro da série aclamada e ama por todos Harry Potter. Há alguns anos atrás comecei a ler os livros e depois de muito impulso e algumas desistências acabei parando no quarto livro com a expectativa de voltar a ler em breve.



Só que meses e meses se passaram até agora final de 2020 no último mês do ano me deu uma loucura e decidi começar a reler os quatro primeiro livros e concluir a série.



A maioria das pessoas conhece de cor ou já ouviu falar da história de Harry Potter e toda o desenrolar disso principalmente por conta dos filmes que são muito famosos. Eu não cresci com Harry Potter então quando li pela primeira vez foi uma leve surpresa naquele momento.




Até essa releitura...

Foi uma das releituras mais interessante que  já diz por diversos motivos: consegui perceber muitas coisas além a respeito da história que não vi  quando li inicialmente, me choquei com vários detalhes que eu não lembrava e percebi como as releituras são extraordinárias para ou nos fazer amar mais uma história ou detestar ela.



No meu caso a experiência relendo o primeiro livro A pedra filosofal foi um máximo tanto que eu não queria parar de ler e acabei terminando em menos de 24 horas esse primeiro livro que já me pegou daquele jeito e já vou engatar a leitura do segundo e assim vai. 




Pelo que me lembro  o meu livro favorito (até então) da série é o terceiro mas gostei bastante desse primeiro mais do que gostei da primeira vez, agora estou curiosa para desvendar A Câmara secreta.






(OBS: A primeira edição que li há alguns anos era a clássica da Rocco que todo mundo conhece e agora reli por essa outra edição de capa dura também da Rocco que eles lançaram, não sei dizer se o tradutor dessa nova edição é diferente do da primeira, mas confesso que achei diferente a tradução pelo que eu consigo lembrar e gostei bem mais dessa recente. )

0 Comments