Retomando o controle da nossa rotina




Olá 
Tudo bem?


  Você já sentiu que em algum momento da sua vida parecia que tudo estava sendo feito no piloto automático, as suas ações e até mesmo alguns dos seus pensamentos?
   Que parecia que você não tinha mais o controle de nada e que justamente por estar no piloto automático tudo estava sendo o mesmo e nada mais te satisfazia ou te dava emoção de começar?

   Começo o post de hoje com essas perguntas não apenas para trazer uma reflexão mas para trazer um relato pessoal também.. Percebi que não é apenas eu que estou me sentindo assim nesse começo de ano e que para muitas pessoas esse mês de janeiro também foi extremamente difícil.

  Passei por muitos problemas pessoais e financeiros agora em janeiro que me tirou completamente dos eixos, fiquei semanas e semanas (na realidade meio que ainda estou) sem uma rotina e totalmente dedicada a cuidar do meu gato que está doente o que me fez não conseguir pensar em mais nada além disso.


 Mas no momento em que eu conseguia pensar em algo a mais vinha aquela CULPA por meio que ter desperdiçado o meu mês, por não ter feito absolutamente nada e ter uma pilha gigante de pendências.


  Essa culpa acaba corroendo a pessoa e nos deixando totalmente para baixo a ponto de pensar se já está assim porque procurar fazer algo para mudar essa situação?

   Por isso que digo que as vezes podemos controlar o que acontece conosco e ao nosso redor mas a maioria das vezes não. Esse piloto automático as vezes aparece na nossa vida e nem percebemos que estamos fazendo tudo apenas por fazer e seguindo uma rotina automática todos os dias.
 

  Aí chega no final do mês ou certo dia você olha para trás e pensa: O que foi que eu fiz de novo, de animador e diferente nesses últimos dias e a resposta é NADA.

  Mudar isso não acontece da noite pro dia mas acredito que se queremos temos que fazer um esforço e as vezes esse esforço precisa ser gigantesco.


  Decidi escrever esse post como uma espécie de relato para compartilhar com vocês que também passo por isso e nesse exato momento estou me sentindo completamente perdida com a minha vida pessoal, emocional, financeira e profissional também mas que quero me encontrar e espero traçar da melhor maneira essa jornada para voltar aos eixos.

  Ainda não tenho uma resposta definitiva nem mesmo uma fórmula mágica de como que isso vai acontecer mas uma das primeiras coisas que quero fazer para ver se me dá um ânimo de prosseguir e começar/voltar a fazer coisas que me dão verdadeiro prazer como:

●Escrever histórias e relatos
●Falar de assuntos que me trazem alegria como estudos e experiências que vivo
● Retomar o contato com algumas amizades que me fazem muito bem 
● Tentar todos os dias fazer algo que eu goste muito seja meditar, parar um pouco para escrever, fazer algo gostoso para comer ou até mesmo dormir tranquilamente durante a tarde.



Convido você também a pensar um pouco nas questões que eu trouxe no início do post sobre a sua própria vida e sua rotina e quem sabe se você estiver se sentindo assim também ir aos pouquinhos mesmo fazendo algumas mudanças e descobrindo no caminho mais sobre si mesmo e sobre o que você realmente gosta de fazer. 

0 Comments