Lançamentos literários que estão na minha wishlist

 


 Todos os meses acompanho os lançamentos das editoras brasileiras e internacionais para ficar por dentro de tudo de novo que esta sendo publicado ou republicado. Dessa forma acabo conhecendo historias, novos autores e colocando novos titulos na minha wishlist literaria.


No post de hoje decidi compartilhar com voces alguns desses titulos lançamentos ou que estão ainda em pré venda que me despertaram muito a curiosidade para conhecer a historia e pode ser que desperte a de voces tambem!




Editora Antofagica 


Quando passou vinte e quatro horas encarcerado em Concord, Massachusetts, por recusar-se a pagar seus impostos, Henry David Thoreau talvez não imaginasse que entraria para o panteão dos filósofos e cientistas políticos mais importantes da história. Em um cenário em que os Estados Unidos mantinham as engrenagens escravocratas a todo vapor, enquanto enviavam soldados para a morte na Guerra do México, Thoreau escolheu rebelar-se contra as práticas injustas do governo ao recusar-se a sustentá-lo.

A dívida era de apenas um dólar e cinquenta centavos, mas a ideia que o filósofo inaugurava era de magnitude imensurável: nem toda lei é justa e, se obedeço a leis injustas, sou também culpado pela perversidade do sistema. Embora o conceito de desobediência civil tenha surgido como fruto da consciência individual, ele se desenvolveu historicamente enquanto ferramenta de luta coletiva pela transformação social




Editora Essencia

Embarque nessa montanha-russa de emoções com os bilionários de Dreamland!

Rowan é um homem de negócios cuja principal preocupação é assegurar sua herança bilionária. No entanto, seu avô – que foi o responsável pela criação do império da família –deixou uma condição diferente para cada um dos três netos. A de Rowan é que ele assuma as rédeas do parque de diversões Dreamland e revitalize o ambiente com ideias inovadoras.

Zahra, uma funcionária do parque, acredita fielmente no impacto positivo que Dreamland tem nas vidas das pessoas e sempre busca manter uma atitude positiva e bem-humorada. Mas sua vida acaba virando de cabeça para baixo quando, após uma noite de bebedeira, ela submete um projeto ao comitê da empresa – no documento, ela não poupa críticas à atração mais cara do parque. Mas o que deveria ser o motivo para uma demissão por justa causa acaba se tornando uma proposta para o seu emprego dos sonhos: fazer parte do time de criação de Dreamland, trabalhando diretamente com o chefe mais difícil do mundo... Rowan Kane.

Zahra e Rowan vêm de mundos muito diferentes, e a vida real está bem longe de ser um conto de fadas. Será que ela conseguirá ensinar ao herdeiro bilionário que dinheiro não é tudo e que, no meio do caos, há espaço para o amor?




Editora Charme

Por decreto do rei, o mais poderoso dos lairds escoceses, Alec Kincaid, deve tomar uma noiva inglesa. Sua escolha é Jaime, a filha mais nova do Barão Jamison — uma beldade mal-humorada de olhos violeta. Desde o primeiro vislumbre que tem da orgulhosa dama, Alec sentiu uma fome ardente agitar-se dentre dele. Esta era uma mulher digna de seu espírito de guerreiro destemido. E ele anseia por tocá-la, domá-la, possuí-la… para sempre. Mas, com os votos de casamento, Jaime fez seu próprio juramento secreto: nunca entregar seu coração a um homem que ela considera um bárbaro das Highlands. Alec é tudo o que o coração de Jaime a alertou: um patife arrogante e taciturno cuja aparência rude ecoa prazeres selvagens. No entanto, quando estranhos acidentes começam a colocar a vida de Jaime em risco, algo muito mais perigoso do que o desejo ameaça conquistar seus sentidos. Enquanto os beijos ardentes do Kincaid incendeiam seu sangue, ela está determinada a resistir a ele…


Editora Intrinseca

Da mesma autora do best-seller A trançaAs vitoriosas narra mocionante história de solidariedade feminina e amizade ambientada em Paris

O cliente de Solène, uma bem-sucedida advogada parisiense, não dera indício algum de que, ao ouvir sua sentença, atentaria contra a própria vida. Ela tampouco poderia imaginar que testemunhar a cena causaria o colapso de algo dentro de si. Paralisada, Solène sabe que a base que mantinha sua vida de pé ruiu. O médico atesta burnout e recomenda: “trabalho voluntário”. Mas, ao mesmo tempo que retomar a rotina confortável vivida até então não faz mais sentido, ela não tem ideia de como criar para si uma nova realidade.

Quando um anúncio inusitado no jornal a leva até o abrigo conhecido como Palais de La Femme, Solène encontra um grupo diversificado de mulheres, vindas de universos muito distantes do seu, e, aos poucos, começa a redescobrir um senso de propósito ao dedicar algumas horas semanais à função de escriba: no saguão do Palais, coloca-se à disposição das residentes para redigir cartas. Ela perceberá, no entanto, que, tanto quanto a de escrita, sua habilidade de escuta será crucial ali.



Editora Bertrand Brasil

Autora best-seller do New York Times, Barbara Delinsky cativou milhões de leitores em todo o mundo com seus romances emocionalmente poderosos. Em Enquanto minha irmã dorme, uma família é forçada a enfrentar verdades difíceis para superar uma tragédia.



Editora Nova Fronteira

Com o romance Ulisses, James Joyce mudou totalmente os rumos do romance moderno ao transformar Dublin, sua cidade natal, em personagem. O enredo se passa num único dia de junho de 1904, em que o leitor passa a vivenciar por meio de figuras como Leopold Bloom, Stephen Dedalus e Molly Bloom, um turbilhão de emoções que revelam o mundo. Esse que é o mais importante romance de James Joyce, teve origem num conto do livro Dublinenses desdobrado em paralelo com a Odisseia de Homero. Uma epopeia planetária que influenciou de maneira definitiva e crescente toda a literatura moderna. Esta tradução brasileira de Ulisses, primorosamente realizada pela professora Bernardina da Silveira Pinheiro ao longo de sete anos de trabalho, restitui o grande feito literário do século XX a quem de direito: o leitor. Com o mesmo registro coloquial do inglês usado por Joyce, mas sem abrir mão da riqueza linguística que o consagrou, a linguagem empregada nesta edição privilegia uma dimensão mais humana da obra-prima de Joyce, tornando-a mais acessível ao público.



Editora Charme

Uma mulher escolhida pelo Deus do Mar. Um rei determinado a salvar sua misteriosa ilha. E um romance proibido que poderia destruir a ambos. Forçada a se casar com o rico Conde Casbian por seu pai sedento por poder, Margrete se volta para os deuses, rezando por uma vida livre dos homens que desejam dominá-la. Do outro lado do mar, um mortal implacável responde… Planejando usar Margrete para recuperar uma poderosa relíquia roubada de seu povo, Bash, um rei diabolicamente bonito, sequestra Margrete no dia de seu casamento. Levando-a para sua casa, a mística ilha de Azantian, não demora muito para que um segredo devastador seja revelado ― um segredo que liga Margrete aos próprios deuses. Atraído pela mulher espirituosa que jurou odiar, Bash não consegue ficar longe de Margrete e da paixão que ela desperta dentro dele. Quando as linhas começam a se mesclar, Margrete deve fazer uma escolha entre um amor ardente e salvar o reino da magia perigosa que desperta dentro da sua alma. O primeiro livro desta emocionante trilogia de fantasia é perfeito para leitores que amam aventuras em alto-mar, heróis destemidos e romance quente e proibido.


Editora Galera Record

Um verão pode mudar tudo. Morgan tinha toda a vida planejada, até Keltie surgir como um verdadeiro maremoto. Molly Knox Ostertarg, autora best-seller da trilogia Menino Bruxa, traz A garota do mar, uma graphic novel sáfica sobre amor, amizade e família, e sobre assumir quem você é, principalmente para si mesma.


Editora Fosforo

Deve uma mãe desejar que a filha seja aquilo que ela não pôde ser? E o que pode ser feito quando as coisas não saem como o esperado? Neste romance comovente da sul-coreana Kim Hye-jin, a protagonista, uma cuidadora de idosos, é uma mulher exemplar aos olhos da sociedade. Viúva de um casamento dentro dos padrões, criou a filha para seguir as tradições ― casar, formar uma família e desfrutar de uma casa própria e um bom salário ― e não perturbar seus planos de aposentadoria sem sobressaltos. Mas tudo sai do eixo quando Green se assume lésbica e, sem emprego fixo ou renda para pagar o aluguel, volta para a casa da mãe com a namorada. Envolta em culpa e arrependimentos, a mãe encara a situação de modo pouco generoso, inclusive consigo mesma. E a sua rotina também não é capaz de oferecer outro repertório que não o do julgamento e da rigidez, já que passa os dias em um ambiente de trabalho insalubre, entre farelos de bolinho na boca, pernas esqueléticas dos doentes, diarreia, brotoejas, fraldas, cheiro de urina, unhas mal cortadas etc. Mesmo habituada ao sacrifício, essas imagens contrastam com a “comida aconchegante” que a namorada de Green prepara, o ambiente acadêmico que frequentam e a casa simples em que moram. Mas até onde a filha realmente se distanciou do projeto de vida que a mãe sonhou pra ela? Enquanto Green luta contra a homofobia na universidade em que atua como professora horista, a mãe entra num embate contra os métodos desumanos de administração da clínica em que trabalha. Se o choque de gerações afasta, a partilha de certos valores une as duas. Sobre minha filha é um romance profundamente honesto a respeito da intensidade dos laços de família, mas não só. Conhecida por retratar de forma compassiva o sofrimento silencioso dos oprimidos, Kim Hye-jin traça um panorama da classe média sul-coreana e evidencia a falta de mobilidade social de uma sociedade que vê seus índices de pobreza aumentando a cada dia. Nela, viver com dignidade é em si só tarefa árdua, que exige que mãe e filha superem as diferenças e o ressentimento para acolher uma à outra.



Editora Companhia das Letras

De um planisfério de 1502 a softwares que acompanham via satélite o desmatamento na Amazônia no século XXI, das organizações de comunidades quilombolas ao Plano Piloto, História do Brasil em 25 mapas traz um estudo inédito, feito por pesquisadores e pesquisadoras das mais diferentes áreas, para pensar o Brasil a partir de sua cartografia.


Editora Alta Books


Quando se trata da arte da persuasão, normalmente nos vem à mente a seguinte sequência: declaração de abertura, afirmação e argumentação. Há, então, um extenso fluxo de declarações, afirmações, apresentações, proclamações e pronunciamentos ― tudo isso para construir, aos poucos, um argumento com o mínimo de incongruências possível, e tantas afirmações poderosas quantas se pode fazer sem perder o fôlego. Esse é o modelo tradicional.





Editora Companhia Editora Nacional




0 Comments