Um amor ''Suficiente''


flirt #love

(Foto: Pinterest- Essa foto é sua?)


Recentemente me perguntaram:  Você acha que só o amor é suficiente para começar a surgir um relacionamento ou algo a mais?. Confesso que de imediato varias coisas me passaram  na minha mente e uma delas foi a que respondi que continuo acreditando até agora, mas depois quando cheguei em casa fiquei com aquilo na mente e realmente pensando nesta reflexão, até decidir vir aqui e escrever.

 Pensar na palavra amor, para muitas pessoas é muito forte ou até mesmo difícil de dizer, quando você se confunde, não se conhece e muito menos os seus próprios sentimentos, e a pessoa vem e te diz que te ama, e você não consegue reconhecer esse verdadeiro amor, dizer a palavra amor ou ate mesmo eu te amo, muitas vezes se torna algo frequente na vida de todos, porque por mais que para uns seja difícil, para outros é simplesmente dizer da boca para fora.


E ai fica meu questionamento que amor é esse?

 Por que claro existe diversos tipos de amor, mas o que sempre falo e estou falando especificamente aqui seria o amor, no sentido amoroso, até que ponto você pode amar de verdade uma pessoa e ela te amar também, quando saber se o que você sente é amor e principalmente se esse amor é o suficiente.
Primeiro, é claro lembrar que ao falar de todos esses assuntos, falo da minha experiência pessoal, e nada mais que isso, assim como minha visão pode ser diferente da de um milhão de pessoas, e além de eu não ser nada tradicional tenho meus preceitos e as coisas que realmente acredito.


A primeira vez que uma pessoa me disse que me amava, no sentido amoroso a primeira coisa que vem é sem duvida a desconfiança e o não acredita, não tem como é algo automático que acontece conosco quando estamos em uma situação nova ou ate mesmo de perigo, no caso emocionalmente, lembro-me que fiquei dias pensando nesta palavra e como por mais que naquele momento tenha vindo essa desconfiança, ela fez uma diferença e ao mesmo tempo um sentido naquele momento e na minha vida.


 O amar alguém muitas vezes e sempre é difícil, acredite é difícil, ainda mais quando você tem dificuldade para compreender esse amor e compreender você mesmo antes de mais nada e se amar, que deveria ser a primeira lei da vida, se amar profundamente e se conhecer. Quando isso já esta se estabelecido, você se conhece e tem um auto-conhecimento próprio, acredite se torna algo de uma facilidade imensa, compreender o amor de outra pessoa por você.


 Muitas vezes, como citei, esse amor, e eu te amo pode ser uma palavra que para outros não tem sentido, jogada da boca para fora, ou algo natural a se dizer mas ainda sim sem um sentimento, sentido, conexão, e parando para pensar,o que você prefere esse amor, ou um amor sincero e suficiente.


  
Suficiente é uma palavra engraçada para chamar o amor, porque eu imagino sempre quando falo nesta palavra um tamanho de um amor colocado dentro de uma caixinha que vai ser mais do que suficiente para o casal e para aquela situação, você concorda comigo?



Mas ai eu te questiono ate que ponto queremos um amor ‘’suficiente’’, porque não um amor duradouro, sincero, confiável, fiel e simplesmente um amor para todas as situações que passarem e que venha a acontecer, não importando qual seja, ter uma relação que é suficiente acredite em mim, não é o caminho, para algo duradouro, porque naquele momento ela pode ser mais do que suficiente, mas é depois, esse suficiente vai ser capaz de progredir seja o relacionamento, comprometimento ou qualquer relação que você possivelmente queira?




0 Comments