Vivendo sobre a Redoma



A Redoma de Vidro, de Sylvia Plath

(Foto: Teoria Criativa)


Texto inspirado no livro Sob a redoma de Stephen King


Já imaginou você e eu vivendo sob uma redoma, onde nenhum dos dois teria para onde ir, não poderíamos sair, teríamos que nos aguentar, nos preservar e o melhor ou talvez pior de tudo conviver juntos. Não me entenda mal, um dia já gostei de você quando eu era uma adolescente boba, que me apaixonava por todos que apareciam na minha frente e fazia de tudo para a pessoa ficar comigo.


 Você foi uma dessas pessoas que me usou, aproveitou da minha carência e ingenuidade, foram poucos dias, mas até hoje me lembro com detalhes deles, 5 anos se passaram e agora cá estamos nos dois presos nessa casa, nessa cidade sem ter o que fazer para sair daqui já que estamos presos nesta redoma.

 Muitos sentimentos conflitantes apareceram no momento em que percebi que era apenas nos dois, raiva, ódio, magóa foram as primeiras coisas que senti, olhar para você foi como se todo meu passado tivesse retornado, mas logo após a calma, o sentir nada também veio, e acredite por mais que eu não queira estar sob essa redoma com você, aqui que estou, e por mais que meu passado teime em querer aparecer e me ferir, não vou deixar isso acontecer.

 Viver foi o que aprendi a fazer, depois de todos os nãos, e tudo que aconteceu, e olhar para você e não sentir nada foi uma das coisas que a vida me deu.

0 Comments