Dica de Livro: A Garota sem Passado de Michael Kardos



Resultado de imagem para a garota sem passado



Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história. 


Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento. 



Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.




Autor: Michael Kardos
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Publicado: 2016

 A garota sem passado foi um dos últimos livros que li, fazia um bom tempo que eu não lia um livro que me conectasse com a historia, que eu não conseguisse largar a leitura e quando terminei a leitura pensei porque não li esse livro antes.

 Minha experiencia com esse livro foi muito incrível, apesar de saber que tem pessoas que não gostaram tanto da historia, outros ate esperavam mais. No meu caso foi tudo o contrario eu não imaginava que iria gostar tanto como gostei, que esse final seria ele em si e tao chocante para mim e inclusive no final das contas que eu iria gostar desse livro.

Leio muito pouco ainda livros de mistério, thriller psicológico, investigação e policial, mas que li nos últimos tempos foram livros que não só tiraram-me da minha zona de conforto como foram muito bons.


A historia desse livro como a sinopse nos apresenta pode parecer de primeira vista muito simples, Meg ou Melanie como passou a ser chamada descobre estar gravida e viveu durante os últimos anos da sua vida escondida, sempre com medo do pai aparecer e matar ela também, assim como fez com a mãe,mas ela descobre estar gravida e decide ir atras do pai e descobrir tudo que não se encaixa na sua historia, antes que ele a encontre e coisas piores aconteça.

A Garota Sem Passado


A historia em si querendo ou não é bem simples, mas o que faz ela ser diferente, e muito interessante é a maneira que o autor vai narrando ela, intercalando os pontos de vistas, os flashbacks do passado, detalhes que apenas o leitor que esta conectado com a historia vai perceber e que fazem a total diferença depois, você vai descobrindo junto com a personagem as revelações, mas quando chega no final tanto você como ela é surpreendida.


 Acredito que escrever um livro com tantos detalhes, personagens e girando em torno de tantos assuntos não deve ser fácil, mas o autor executou muito bem isso, e fez com que o livro fechasse redondinho a historia, nos explicando tudo que aconteceu, sem deixar brechas que as vezes me irrita na historia, e também sem criar ilusões de personagens totalmente bonzinhos ou maus que quase sempre encontramos em historias similares a essa.


 Juntos todos esses contextos e tópicos que levantei, mais que indico esse livro não apenas para quem gosta de livros do gênero, mas também para quem quer sair da zona de conforto, se interessou pela descoberta desses mistérios ou quer ler um autor diferente que tem tudo para seus próximos livros serem tao bons quanto esse.

0 Comments