Diário de Leitura #1: A Divina Comédia



Resultado de imagem para a divina comedia






 Nesse mês de julho me propus a ler A divina comedia do autor italiano Dante Alighieri e esse é o primeiro diário de leitura com minhas impressões ate agora do livro, o que estou achando, gostando ou não.

 Quase que diariamente estou compartilhando no meu Skoob o que estou achando do livro, em qual pagina que estou e um pouquinho de cada um dos cantos. Para ver esse compilado geral, me segue no meu skoob e acompanha por favor:

Link:

https://emmeioacalmaria.blogspot.com/2018/07/vamos-ler-divina-comedia.html


 Mas aqui quero escrever as impressões mais gerais, hoje no dia que estou escrevendo esse post que é dois dias antes de ele ser publicado estou na pagina 81 e no canto IX da primeira parte Inferno.



 Tenho que confessar assim como comentei no Skoob que eu pensava que a leitura seria mais difícil, complicada de compreender e ate mesmo um pouco lenta. Mas assim como muitos livros que leio e penso essa mesma coisa me enganei completamente com a divina comedia. O livro é fluido, a escrita do autor então né se fale, claro que tem alguns momentos que preciso prestar mais atenção no que estou lendo e pesquisar algumas palavras também.



 Mas com relação geral a tudo, esta sendo mais fácil e prazeroso do que eu poderia vir a imaginar, embarcar nessa jornada com Dante é algo de outro mundo, porque assim como ele nos leitores ficamos ansiosos com o que vira a seguir e ao mesmo tempo temerosos e sem nem imaginar como sera essa longa viagem e jornada ate o paraíso.

Resultado de imagem para a divina comedia inferno



 Dante e Virgílio passam por diversas situações para seguir o seu caminho, Dante a todo momento sendo guiado por Virgílio, seu mestre mandado por Beatriz para salvar Dante da selva e da enrascada que ele estava, e para leva-lo ate onde ela predestinou. Nessa jornada no paraíso inicialmente encontram-se com inimigos, com pessoas da antiguidade, conhecem uma historia de amor, uma de tragedia, Dante vê coisas que não imaginava existir , assim como sua própria lucidez que ate certo ponto se torna questionável.


  Não era de se esperar que estar o inferno, nos portões e adentrar nele seria algo tranquilo, fácil ou ate mesmo prazeroso. Pela escrita de Dante lemos, mas usamos nossa imaginação para tentar compreender o que os personagens estão passando, onde estão e as experiencias e sentimentos que estão vivendo, o que torna e traz uma experiencia de leitura sem igual.



 Estabeleci para mim mesma ler um canto por dia, mas no ritmo que estou, no ritmo do livro e também da minha meta acredito que vou aumentar para dois cantos por dia, ainda mais pelo prazer que esta sendo ler o livro e também pelo fato de os cantos serem pequenos e rápidos de ler.





#estoulendodante

0 Comments