O primeiro livro escrito e publicado por Stephen King, hoje em dia com mais de 20 títulos publicados, vários inclusive Carrie adaptados e considerado o mestre do terror. Esse sendo o primeiro livro do autor, foi o que deu o despertar e ponta pé, para varias outras historias que hoje em dia não existiriam se não fosse por Carrie.
Uma das historias mais conhecidas do autor, justamente por conta do filme que fez e continua fazendo o maior sucesso, passando sempre na TV aberta, em canais fechados e de fácil acesso. Confesso antes de ler o livro, nem mesmo sabia muito da historia, cheguei a ver trechos do filme, mas nunca ele por inteiro.
Foi uma bela, grata e inesperada surpresa a leitura desse livro, porque justamente por eu não saber o que esperar e muito menos saber quase nada da historia, entrei vaga nela. Já tinha lido outros livros do autor, alguns muito mais ou menos, uns bons e outros incríveis e Carrie se tornou um dos livros bons.
Essa surpresa que tive com a historia, tive também com a maneira que ela é contada interligando fatos com depoimentos, trechos de livros, de pesquisas, de pontos de vista de outros personagens alem de Carrie, o que tornou de certa forma a historia mais completa e vendo por esses pontos de vista podemos ver claramente, como Carrie se sentia, como sofria bullying, pressões religiosas da mãe, entre uma serie de fatores que eu poderia listar que ocorrem nesse livro.
A historia é um misto de investigação, com mistério e suspense, que quando você espera algo acontecer, acontece e ainda pior, quando menos espera vem revelações e cenas mais fortes. O livro ainda sim em determinados pontos é fraco, quando esquece de explicar algumas situações que se propôs e colocou na historia.
O final foi para mim surpreendente e ao mesmo tempo decepcionante, porque sinceramente não queria que o que aconteceu tivesse acontecido, assim como também fiquei me perguntando muitas coisas que para mim merecia uma explicação melhor.
Apesar de tudo é uma boa leitura, de fácil compreensão, uma leitura incrivelmente rápida, e ainda mais por ser o primeiro livro do autor, ele estava começando na sua jornada de escritor, então a escrita em si se torna mais fácil e viável a todos os leitores, não que os seus outros livros não seja ou tenham essa escrita.
Espero ver a adaptação como um todo e poder comparar ambas as duas e tirar meu ponto de vista de qual é ou não melhor!
(Link para o livro: https://amzn.to/2MOQJYy)
carrie
carrie a estranha
carrie de stephen king
dica de livro
em meio a calmaria
livros
stephen king
suspense
thriller
0 Comments