Sinopse do livro:
Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. Todo mundo na redação sabe. É política da empresa. Mas elas não conseguem levar isso tão a sério e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que esse é, agora, o seu trabalho, ler os e-mails de outras pessoas. Quando candidatou-se para ser "Agente de Segurança da Internet", imaginou-se construindo firewalls e desmascarando hackers, e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada duma piada suja. Quando Lincoln depara-se com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de cativar-se e divertir-se por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está apaixonando-se por Beth, é tarde demais para apresentar-se. Afinal, o que ele diria... ?
Editora: Novo Século
Páginas: 368
Publicado: 2014
Gênero: Romance
Cada vez que leio um livro da Rainbow Rowell sinto sentimentos diferentes, mas um desses sentimentos em comum é o coraçao aquecido e o sorriso no rosto ao ler essas historias e entender essas personagens incríveis, adoráveis criados pela autora. Eu ate diria que ela tem uma áurea própria de criar historias que poderiam ser bem bobas e clichês mas que fogem de tudo isso com um romance leve, divertido, descontraído e personagens que você pode se identificar facilmente.
Fangirl foi o primeiro livro da autora que li e ate então era meu favorito, mas agora que li Anexos eu diria que os dois estão quase que competindo na questão de qual amo mais, por mais que eu ame os dois, sempre falo que leio Rainbow Rowell no momento que sei que estou precisando de um livro dela em determinada situação da minha vida e Anexos não se provou o contrario.
O primeiro livro publicado da autora e que já mostrava de cara no primeiro capitulo a grandiosa escritora que Rainbow Rowell se tornaria. Em anexos ela cria duas historias e ambientes paralelos, um com Lincoln um dos personagens principais da historia e o outro com os e-mails entre as amigas Jennifer e Beth.
Por meio dessa troca de e-mails vamos conhecendo as personagens, os personagens secundários e terciários que são citados, e quando os capítulos são unicamente pelo ponto de vista do Lincoln sua vida, família, amigos e indecisões a todo momento. Lincoln se sente perdido, morando ainda com a mãe, trabalhando em um emprego que praticamente ninguem queria e ele se candidatou a vaga e vivendo na solidão quase sempre, mas isso muda quando começa por meio de dois e-mails específicos conhecer as amigas Beth e Jennifer.
Beth e Jennifer são amigas a algum tempo, e por meio desses e-mails que não sabem que estão sendo monitoradas por Lincoln especificamente, acabam desabafando sobre suas vida, o relacionamento de cada uma, as coisas mais bobas da vida, que fazem a diversão na vida de Lincoln e por mais que ele saiba que precisaria denunciar os e-mails delas pelo que escrevem a tona, começa a fazer parte da vida de ambas sem nem mesmo perceber, ate estão tao conectado e começar a nutrir sentimentos por Beth.
O livro se desdobra entre capítulos com a conversa por e-mail entre as amigas e capítulos apenas do Lincoln, ver o ponto de vista de um personagem que é cavalheiro, fofo, romam tico, indeciso e ao mesmo tempo solitário foi um dos pontos altos da historia para mim, o que pouco se vê em outros livros, outro ponto que o livro é mais do que apenas um romance, tem diversas parágrafos engraçados demais, partes que você se comove, outras que fica com um ponto de interrogação igual aos personagens.
E tudo vai se conectando aos poucos, para um final lindo, digno e se não fosse esse final eu particularmente não conseguiria encontrar outro, o ritmo do livro é muito bom, você lê se quiser em dois dias por mais que seja um pouco grandinho, mas a escrita da autora permite isso, você se conecta com os personagens, parece ate estar vivendo na vida deles e tomando ou não certas decisões. Eu não poderia deixar de indicar e falar abertamente sobre esse livro, seria quase que uma lastima.
anexos
beatriz da silva
biahhysilva
books rainbow rowell
chick lit
dica de livro
editora novo seculo
em meio a calmaria
livros de rainbow rowell
rainbow rowell
romance
romance anexos
0 Comments