Muitas vezes me perguntam ou perguntam para qualquer escritor seja ele iniciante ou não, como você começou a escrever, mas a primeira pergunta que acredito que deveria ser feita é Quando determinado escritor começou a escrever. Por que qual o sentido de explicar como foi que começou a escrever se a pessoa não saber quando tudo iniciou.
Assim como em uma historia de ficção sempre temos quando as coisas aconteceram, a jornada de um escritor seja ele iniciante ou não como citei começa com o quando para depois ir para o como. Quero escrever alguns posts falando mais profundamente sobre escrita, quando, como, porque comecei a escrever para assim tentar motivar pessoas que sonham em escrever, mas não conseguem, ou não acreditam no seu potencial.
Então bem resumidamente a minha historia de quando comecei a escrever:
''Na minha infância não cheguei a ter diário como varias meninas, mas sempre estava com cadernos e livros na mão brincando de professora, sozinha, as vezes com alguns colegas que era raramente, eu ia para lugares novos e diferentes e criava todo um mundo e um contexto na minha mente, nem sempre tao fantasioso, mas as vezes sim.''
Por mais que eu não escrevesse essas historias que imaginava e criava, sempre tinha elas em mente, sonhando com mil e uma coisas, quando entrei no período da pre adolescência próximo aos meus 12 anos, foi quando realmente comecei a ler mais livros de ficção em si, romances que todo mundo estava lendo e pensar de que agora quem sabe eu pudesse colocar algumas ideias no papel.
Nessa época eu ainda sofria terrivelmente com a procrastinação, o que fez eu começar a deixar tudo para depois e depois, com o passar do tempo fui me frustrando porque não lembrava mais da historia que imaginava escrever e tudo estava virando uma avalanche. Foi quando com quase 15 anos comecei realmente a escrever, iniciei no meu caderno bem simples, escrevendo pequenos parágrafos, depois algumas cronicas básicas, textos sobre coisas da minha vida e ate algumas letras de musica que eu criava.
Fui vendo que cada dia que passava mais entusiasmada eu ficava, e queria escrever e mostrar para as pessoas, não necessariamente as pessoas ao meu redor, já que elas não ligavam muito para o que eu estava escrevendo e sim para outras pessoas, de fora, e da internet, e acredite se quiser foi só com 15 anos que comecei realmente a usar e entender como mexer na internet.
Nessa época achei que seria legal criar um blog, já que muitas pessoas falavam a respeito e nele eu poderia colocar o que escrevia, comecei assim, criei mais de 5 blogs e sempre desistia de escrever, não era por falta de motivação, mas muitas vezes por falta de coragem e meu perfeccionismo.
Percebi que se eu ficasse esperando escrever algo perfeito, nunca terminaria de escrever algo, publicaria e ficaria sempre nesse ciclo vicioso: aprendi que feito é melhor do que perfeito, e tive a ideia de falar sobre temas polêmicos, sair um pouco do meu mundo sonhador, e escrever sobre fatos que me incomodavam e queria de uma maneira ou de outra mudar ele.
Foi quando surgiu a ideia para o primeiro livro que escrevi e terminei de escrever, o Nunca Mais, relatos sobre abuso sexual, foi um livro que eu não imaginava que iria conseguir escrever, tanto por eu ter escolhido escrever sobre abuso sexual, e também por que para o livro existir não dependia apenas de mim e sim de outras pessoas. Foram meses e meses de pesquisa, conversando com diversas pessoas, tomando alguns não e alguns sim, alguns dias frustrantes, mas quando terminei de escreve-lo e revisa-lo, conheci o Wattpad e decidi publicar ele por lá, foi como se uma nova porta tivesse se abrindo.
Não apenas para mim, mas para as pessoas ao meu redor, para as vitimas de abuso sexual, para uma carreira iniciante de escritora e para um futuro blog e profissão.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Recomendação do curso que fiz no inicio quando estava me sentindo mais perdida que cego em tiroteio:
*Curso rápido
*Pratico
*Explicativo
*Para quem já escreve ou não
*Ótimo custo beneficio
biahhysilva
como comecei a escrever
curso para escritores
em meio a calmaria
escritores
minha historia com a escrita
quando comecei a escrever
textos
0 Comments