O primeiro convite de leitura que realizei aqui no blog foi para a leitura de A divina comedia, que inclusive já estou a concluir a leitura e os posts de diário de leitura e posts extras estão sendo publicados.
Só que recentemente fiquei me perguntando e analisando livros que eu queria ler a bastante tempo, mas ainda não tinha lido por um motivo ou outro e depois de pensar muito, resolvi que alguns desses livros que quero ler a algum tempo, seriam uma ótima proposta e convite de leitura conjunta ou pelo menos instigar quem não leu ainda ler o livro.
O segundo livro desse projeto de leitura conjunta para o mês de Agosto de preferencia, sera o primeiro da duologia A fúria e a aurora, que pelo que sei do livro que é bem pouco, é uma fantasia, com algumas inspirações em as mil e uma noites e personagens inusitados, alem de ser um livro que quem já leu avaliou muito bem e gostou.
O livro parece ter um ritmo bem legal, é um livro consideravelmente médio, nem tao grande, nem tao pequeno e por ser fantasia creio eu que não seja tao demorado a leitura, por isso me propus a ler esse livro, na seguinte data:
De dia 11 (Sábado) a dia 18 (Sábado)
Tendo ai uma semana para ler o livro, com tranquilidade, usufruir a leitura e alem de eu ir comentando sobre ele no meu Skoob, terá um post para o livro quando eu terminar!
Meu Skoob para quem quiser acompanhar: https://www.skoob.com.br/usuario/2765454
Ainda não se convenceu de ler o livro? Saiba mais pela sinopse:
Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.
a furia e a aurora
convite de leitura
diario de leitura
editora globo alt
em meio a calmaria
fantasia
leitura conjunta
livros
livros de fantasia
renée ahdieh
valos ler
0 Comments