Como se motivar para acordar cedo todos os dias?



Por que acordar cedo te deixa mais feliz


(Imagem: Pinterest)






 Acordar cedo uma palavra que causa ate pavor em algumas pessoas, mas que tem feito mais e mais parte da vida de muitas pessoas, não só na questão de estudos comprovarem a eficacia de quem acorda cedo e se torna produtivo como as pessoas por si mesmas estão comprovando isso e eu sou uma delas.



 Meu horário de acordar a alguns anos atras era no máximo 09:30 da manha, nunca passava disso, mas ainda sim eu sentia que meu dia não rendia, minha manha também não e nada saia como planejado, quando comecei a estudar a noite mudou tudo drasticamente já que vou dormir praticamente 00:00 todos os dias e a vontade de dormir muito mais prevalecia.


 Mas ainda sim dormindo tarde, se eu acordasse tarde iria me frustrar e sabia que iria ter um dia péssimo, foi quando comecei a perceber como era minhas noites de sono, o quanto era suficiente para mim dormir e também cai na real que quase todos os dias eu teria uma meia hora na parte da tarde para cochilar caso precisasse e foi depois de tudo isso que a alguns meses me acostumei e virou rotina acordar cedo todos os dias.



 O cedo para você pode ser definido de diversas maneiras para muitos é 05:00 da manha igual aquele desafio do 5 am club ou algo do tipo, para mim nunca daria certo e o cedo é as 07:00 da manha no qual acordo todos os dias para ai sim ter uma manha e um dia produtivo. Pessoas ao meu redor me perguntam muito sobre acordar cedo, como faço ou não, como me motivo e pensando nisso, vou compartilhar as coisas que fiz que me ajudaram a me acostumar e fazer do acordar cedo uma rotina prazerosa.


Esse aqui:


*Não importa quantas horas de sono eu dormir, dormir de qualidade, sem barulhos, luzes por perto, celular desligado sem o visor sempre acendendo a cada mensagem que aparecer e dormir mesmo assim sono pesado de possível.


*Planejar meu dia seguinte na noite anterior, varias pessoas dão essa dica mas ela é verídica e funciona muito porque no dia seguinte as 07:00 quando eu acordar, já vou ter tudo planejado do que preciso ou não fazer e não ficar correndo atras e pensar o que preciso fazer naquele dia e se vou dar conta.



*Tomar banho, um ótimo cafe da manha, um cafe bem fresco e meia hora de paz, isso é uma coisa digamos que para mim especificamente precisa acontecer para meu dia render e eu já me motivar antes mesmo de estar totalmente despertada, no que leva quase uma meia hora, então quando acordo já vou fazer as higienes básicas, tomar um banho para acordar, se eu quiser colocar uma musica ou fazer uma oração, meus minutos de meditação e Yoga e depois claro não pode faltar um ótimo cafe bem fresquinho e quente e um cafe da manha da minha preferencia.



*Não pensar em acordar cedo como um sacrifício, por mais que no inicio seja porque você quer continuar dormindo, levantar, lave o rosto, medite, ou saia ate para correr e não desista porque todo sacrifício ou momento difícil tem sua recompensa, mas ai é claro também que estou comentando isso especialmente para quem esta querendo acordar cedo por vontade própria mesmo para render melhor ou ate que trabalha muito cedo.



*Porque quero acordar cedo e como sera meu dia? Sempre penso nisso todos os dias que me ajuda a me manter motivada, me pergunto porque acordei cedo hoje e logo em seguida já imagino como sera meu dia, a realização das minhas tarefas que alem de motivar da o pique para começar.





 Essas dicas são bem básicas que todos podem praticar e fazer se realmente quiserem ter o prazer de acordar cedo todos os dias e ter essa motivação, se você pesquisar no Google ou no Youtube pode ter mais e mais dicas de outras pessoas que funcione com elas e ai é só ir moldando essas dicas, encaixando na sua vida e na sua realidade e se motive, se inspire e seja feliz!

0 Comments