Peguem livros das bibliotecas e sebos


Resultado de imagem para sebos

(Imagem: Cultura)

 Pegar livros emprestados, comprar livros em sebos e pegar livros em salas de leituras e bibliotecas se tornou uma pratica comum no meu dia a dia, eu já fazia isso e agora recententemente por causa dos estudos e de livros para o vestibular que preciso ler comecei ainda mais a pegar livros emprestados.

 Para mim não tem sensação melhor, saber que outra pessoa leu aquele livro, saber que aquele mesmo livro que eu vir a ler outras pessoas poderão ler e conhecer novas historias, autores e universos. E ainda com isso colaborar com a questão da compra desenfreada e sem conscientização.

 Quanto mais livros pegamos emprestados, mais conseguimos movimentar os livros das bibliotecas publicas, salas de leituras, e dos sebos. Ao comprar livros usados e ate mesmo antigos em sebos, muitas vezes mais baratos e com historia já.

 E ajudando no consumo consciente e ate mesmo no seu próprio dinheiro, na sua própria finança pessoal, que ao invés de viver comprando dez livros e não ler nenhum dos que comprou, porque não pegar emprestado ler e depois devolver.

 Não estou manifestando ou dizendo que ninguém  mais pode ou deve comprar livros, ao contrario disso, estou querendo movimentar a ação das pessoas lerem mais e usufruírem dos meios que temos de movimentar a literatura nas escolas e universidades.


 Então sim peguem mais livros emprestados nas bibliotecas, salas de leituras, sebos!







0 Comments