Dica de filme: A forma da água


Imagem relacionada




Sinopse do filme:

Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa, zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se encanta com uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate, ela recorre ao melhor amigo Giles e à colega de turno Zelda, em uma aventura que pode custar muito mais do que o seu emprego




Sobre o filme:

Dirigido: Guillermo Del Toro

Prêmios: Oscar melhor filme, Melhor Diretor,Melhor trilha sonora original.....

Atores: Sally Hawkins (Elisa), Doug Jones (Criatura), Michael Shannon (Stickland), Octavia Spencer (Zelda).



 Ganhador do Oscar 2018 e também ganhador em mais três categorias do mesmo premio, o filme A forma da água dirigido e criado por Guillermo Del Toro se tornou um sucesso, foi o filme mais indicado do Oscar e na época do lançamento o mais assistido e comentado.


 Já devo ter comentado por aqui, mas tanto com livros, series e também com filmes só chego a assistir bem depois de todo o haip e depois que já se passou tanto tempo. Eu não sabia nada do filme, não sabia o que esperar, se seria um filme de terror, suspense, mistério, drama ou romance, e justamente por não ter esperado nada do filme que ele me surpreendeu aos limites.



 Você começa a assistir ao filme já intrigado com todas aquelas cenas bonitas, e espetaculares, depois aos poucos vamos conhecendo Elisa a personagem principal do filme que é muda e sua rotina sozinha e também com seu vizinho e único amigo masculino, a quem ela trata como se fosse um pai, e dentro dessa rotina dela descobrimos o centro e digamos que a áurea do filme.



 Elisa trabalha como faxineira em uma empresa meio secreta, que faz experimentos e coisas que as pessoas não podem e precisam saber, ainda mais se for divulgada pelos soviéticos, vendo ai que o filme tem uma pegada anos depois da segunda guerra mundial em meio a Guerra fria. Com isso conhecemos personagens importantes na historia e um deles o mais importante, uma criatura que foi capturada por eles, que esta servindo como uma especie de ''experimento'' e uma carta na mão que eles tem e os soviéticos não.

Resultado de imagem para a forma da agua

 Eliza começa a desenvolver uma amizade, um contato com essa criatura que ela descobre ser mais do que apenas uma criatura, a quem todos temem e querem machucar. Iniciando a forma da agua, o sentimento puro e inevitável que acontece e que independente de quem seja, como se e de que forma aconteça é puro e especial.



 Aos poucos vamos percebemos os detalhes da historia, é impossível não ficar vidrado, apaixonado com o que vai acontecendo, prestar atenção em cada gesto da Eliza, a maneira com a qual se comunica e expressa tudo isso e a fotografia que sem duvida alguma fez o filme ser mais incrível do que ele já era inicialmente pelo roteiro.



 Apesar de parecer um filme com suspense e ate mesmo terror como algumas pessoas pensaram que é, o filme passa longe disso, a mensagem dele passa longe de ser uma mensagem de terror ou ate mesmo suspense. Não sendo atoa que ele ganhou o Oscar.

Resultado de imagem para a forma da agua

Não importa a forma de amor, como demonstramos ela, não importa quem você seja, se é rica, pobre, sua descendência, e nem nada disso, quando o amor se conecta a tudo isso o resto deixa de ter importância. Alem de abordar o amor, o filme traz assuntos secundários que levam a pessoa que esta assistindo a pensar na sua própria vida, como vê e trata os outros, e o mais importante como estamos demonstrando nossos sentimentos e o amor que sentimentos por alguém.


Assista o trailer:


Criticas do Filme:










 O filme ganhou simultaneamente um livro, com o mesmo titulo no qual traz uma abordagem maior da historia, já que foi escrito também simultaneamente com o roteiro do filme:


A Forma da Água

A história de Guillermo del Toro que deu origem ao filme vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, recordista de indicações ao Globo de Ouro e um dos mais cotados na corrida do Oscar 2018.

Richard Strickland é um oficial do governo dos Estados Unidos enviado à Amazônia para capturar um ser mítico e misterioso cujos poderes inimagináveis seriam utilizados para aumentar a potência militar do país, em plena Guerra Fria. Dezessete meses depois, o homem enfim retorna à pátria, levando consigo o deus Brânquia, o deus de guelras, um homem-peixe que representa para Strickland a selvageria, a insipidez, o calor — o homem que ele próprio se tornou, e quem detesta ser. 
Para Elisa Esposito, uma das faxineiras do centro de pesquisas para o qual o deus Brânquia é levado, a criatura representa a esperança, a salvação para sua vida sem graça cercada de silêncio e invisibilidade. 
Richard e Elisa travam uma batalha tácita e perigosa. Enquanto para um o homem-peixe é só objeto a ser dissecado, subjugado e exterminado, para a outra ele é um amigo, um companheiro que a escuta quando ninguém mais o faz, alguém cuja existência deve ser preservada.

Mistura bem dosada de conto de fadas, terror e suspense, A Forma da água traz o estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, numa narrativa que se expande nas brilhantes ilustrações de James Jean e no filme homônimo, vencedor do Leão de Ouro em 2017. Uma história cinematográfica e atemporal sobre um homem e seus traumas, uma mulher e sua solidão, e o deus que muda para sempre essas duas vidas.

0 Comments