Arte, literatura e impressionismo.
Recentemente comecei a estudar a fundo as escolas literárias tanto por causa do Enem, como para relembrar algumas escolas, e uma das minhas partes principais foi estudar a conexão de arte, literatura no impressionismo e estudar Claude Monet.
Gosto muito de arte apesar de confesso ser bem leiga quando se tratando, e quando você aprende ao mesmo tempo a gostar e apreciar a Arte juntamente com a literatura fica sensacional. Claude Monet foi um dos precursores e mais importantes artistas do movimento Impressionista de Arte que se iniciou e surgiu na França.
Essa obra abaixo de Claude Monet foi a que deu a luz por assim dizer para o nascimento do movimento Impressionismo que tempos depois traria muitos outros artistas ao movimento, mas nunca se esquecendo da primeira pintura e obra e o artista precursor dela.
Eu já tinha visto algumas obras soltas de Claude Monet, mas agora estudando sua vida, entendendo suas obras se tornou realmente impressionante, e cheguei a conclusão que o impressionismo é um dos meus movimentos e partes artísticas favoritas.
Pela maneira que a arte é tratada pelos artistas e pintores, como refletem as coisas que veem no dia a dia com pinceladas de cores diversas, construindo e trazendo objetividade e ao mesmo tempo uma leveza e critica maior a tudo, e trazendo o movimento contrario ao romantismo e ate mesmo ao realismo, não só nas obras literárias mas principalmente nas obras artísticas.
Claude Monet foi um artista de grande admiração, ainda mais quando se pesquisa a fundo sua vida, conhece suas obras e entende elas a fundo. Essas são algumas das minhas obras favoritas e que consegue e traz uma visão e entendimento do que seria e é o impressionismo.
0 Comments