Dica de Livro: As lembranças de Alice de Liane Moriarty



As Lembranças de Alice

Alice tem 29 anos, é apaixonada pelo marido, Nick, e está grávida de 14 semanas do seu primeiro filho.
Ao menos é isso tudo o que ela se lembra. Imagine sua surpresa ao ser informada – quando acorda após um incidente em que bateu a cabeça – de que é mãe de três crianças, está com relações cortadas com a sua irmã e passa por um divórcio conturbado, às vésperas de completar 40 anos!
A queda apagou a memória da última década de Alice. Agora ela terá que construir seu futuro apagando os erros de um passado que sequer lembra de ter existido.
Poderá uma amnésia se tornar o melhor acontecimento em sua vida, nos últimos dez anos?



Editora: Leya
Páginas: 376
Publicado: 2013
Gênero: Drama/ Romance







 Nem todos os livros que entrar na dica de livro são porque dei cinco estrelas ou favoritei, ao contrario quero indicar livros que tem propostas, historias,escritas muito boas, que as pessoas precisam conhecer, ler e divulgar.


 A experiencia para mim pode ser de uma maneira mas para outros diferente. Estou fazendo esse breve comentário porque esse livro que esta na dica de livro de hoje não foi um favorito, nem cinco estrelas, mas tem tantas propostas, e assuntos a debater e pensar que não poderia passar batido e não ser indicado.


 As lembranças de Alice é um dos livros menos conhecido da autora Liane Moriarty que ficou famosa por Pequenas grandes mentiras que ate foi adaptado, e agora as lembranças de Alice foi reeditado, ganhou uma nova edição, capa, tradução e também titulo O que Alice esqueceu.

 Os dois titulo são propícios ao livro, nenhum deles foge da historia, do contexto em si, mas assim como o titulo e a própria sinopse o livro traz uma historia a mais, surreal e que o leitor assim que começa a ler não percebe mas depois as conexões são feitas e ai você percebe que a historia em si, o drama, romance da historia não é focado apenas nas lembranças e o que Alice esqueceu dos últimos 10 anos de sua vida, e sim mais do que isso.

O que Alice esqueceu

 A autora consegue trabalhar em um livro com 300 e poucas paginas, o romance, o drama, o esquecimento da personagem, a ligação amorosa dela com o marido, com os filhos, com a família, as amigas, traz pontos de vista de outros personagens cruciais para a historia com Elizabeth a irma de Alice. E temas tao importantes de se falar e que por mais temas que ela coloque no livro, consegue conciliar eles, falar sobre eles e tirar tabus e estereótipos.


 Esses estereótipos ou causalidades, sobre infertilidade, romance, divorcio, perda de memoria, educação dos filhos, luto, amor, e principalmente sobre cada um de nos, quem realmente somos, se realmente esquecer a memoria foi a melhor coisa que veio a acontecer na vida não apenas de Alice como de sua família toda.

0 Comments