Ser suficiente para alguém




☼ ☾ independentemente de qualquer coisa, vou sempre estar aqui e vou sempre te amar!

(Pinterest Image)




 Ouvi essa frase bem recentemente: sera que eu sou suficiente para ele?.

 Apos ter ouvido essa frase e no momento ter ficado um pouco paralisada de ouvir uma amiga minha falar isso sem nem pensar exatamente no que ela estava falando e me questionar sobre isso, resolvi escrever esse post e vamos escrever sobre suficiência, ser suficiente para alguém!


 Bem no inicio do blog escrevi um post intitulado ''Um amor suficiente'' que é o post mais visualizado do blog ate hoje e depois de meses que se passaram no qual escrevi sobre ter um amor suficiente, ainda me pego pensando nesse assunto e principalmente sendo questionada a respeito dele, e minha resposta pode mudar no quesito de expressão e maneira de falar no momento, mas o sentido da minha resposta e a minha convicção não mudou e acredito que nem mudara.


 Porque você precisa ser suficiente para alguém, quando você pode e é uma pessoa completa para você mesmo, para as pessoas ao seu redor e para esse alguém? O que é suficiente no amor, e o que uma pessoa considera suficiente em um relacionamento e em uma pessoa?


O caráter, a confiança, o pouco ciumes, o companheirismo, o amor isso são coisas suficientes para alguém ter e ser?



 Ate que ponto você se considera suficiente para realizar determinada tarefa, expressar sua opinião sobre um assunto seja ele esporte, politica ou literatura? Que suficiência é essa que as pessoas acreditam que precisam ter para ser boa, melhor ou razoável para alguém.


 Somos pessoas completas, no sentido mais amplo possível da palavra, somos seres humanos maravilhosos, cada um com seus problemas, neuras, manias e maneiras de se expressar e de sentir algo. Mas não deixamos de ser pessoas completas algumas que já sabem seu caminho, outras que estão tentando descobrir para serem melhores para si e talvez para alguém, mas não para ser suficiente.



 Esse suficiente me lembra quando você precisa de lenha suficiente para conseguir fazer uma fogueira, de vinho o suficiente para se ter uma vinícola, de comida suficiente para uma festa, metáforas e palavras usadas como expressão trazem essa relação de suficiente, o que acontece naquele momento ou precisa acontecer e ser por um momento provisório e pronto.



 Se pergunte, se questione, pense, reflita você precisa ser suficiente para alguém?

0 Comments