Decepções literárias de 2018





     Teve post para as melhores leituras do ano de 2018 e não poderia faltar de maneira alguma os livros que foram uma decepção em 2018. Lembrando que li esses livros em 2018 mesmo e é apenas a minha opinião a respeito, pode ter pessoas que leram e acharam sensacionais. E também não é porque minha opinião foi essa que ninguém deve dar uma chance para o livro, o autor.




*Cinquenta tons de liberdade


Cinquenta Tons de Liberdade



 No começo de 2018 tivemos o lançamento do ultimo filme da franquia Cinquenta tons, eu já tinha lido e assistido os outros e fiquei curiosa com o filme e o livro consequentemente, mas foi uma decepção total, para mim dessa trilogia inicial o Cinquenta tons de liberdade é o pior livro dos três, em que não tem nada de mais que eu esperava ou almejava, o filme conseguiu por incrível que parece ser muito melhor que o livro, que para mim foi apenas enrolação e a mesma coisa.


*Lolita

Lolita


 Eu estava ansiosa para ler esse livro, porque muitas pessoas que admiro e lê livros similares aos que eu leio tinha lido Lolita recomendado muito e falaram que foi o melhor livro que já tinham lido, e a curiosidade me bateu e decidi ler. Que decepcionante, não consegui gostar da historia, me conectar com a personagem e sentir empatia com ela, e para mim apenas nas ultimas 10 páginas que passei a ver algo diferente, talvez tenha sido a idade que li o livro, a edição que li ou a maturidade, mas não consegui gostar de jeito nenhum.

*Cem sonetos de amor

Cem sonetos de amor


Meu primeiro livro do Pablo Neruda, não cheguei a detestar o livro ou achar muito ruim, mas das poesias/ sonetos que são cem gostei no máximo de 6 e as outras muitas não compreendi, outras achei mais ou menos e não me conectei. Mas apesar disso fiquei ainda querendo ler outras coisas do autor, para tentar me conectar e e encontrar mesmo o livro certo dele para mim.

*Sentimental

Sentimental


Outro livro de Poesia que decidi ler em 2018 e estava na minha meta de leitura, estava bem interessada para ler justamente pelo titulo do livro, mas ele deixou muito a desejar nas poesias, na emoção que eu esperava encontrar, muito foi da minha expectativa então ainda sim foi uma decepção.


*A arte da procrastinação


A Arte da Procrastinação


Eu estava nessa época lendo muitas coisas sobre procrastinação, e quando vi esse livro pensei será o livro sobre procrastinação que ira me auxiliar e me ajudar na minha caminhada para escrever meu e-book, mas a decepção foi grande, não vi nada de mais no livro, nada muito extraordinário ou que eu não tivesse ouvido muitas pessoas falarem.


*Exposta e Inseparáveis

Exposta

Inseparáveis


  O primeiro livro dessa trilogia de certa forma achei interessante, diferente e instigante não foi atoa que ele despertou minha curiosidade e me fez ler os outros dois livros, mas o que o primeiro livro tinha de instigante, esses outros dois tinha de chato, parado, clichê e irritante, a historia, os personagens, a maneira como ela foi segmentada e um romance dominador mas ao mesmo tempo abusivo.

*Como ter uma vida normal sendo louca

Como ter uma vida normal sendo louca

 Outro daqueles livros que você vê o titulo e pensa nossa esse livro vai ser incrível, diferente e ate empoderador, mas o que esse livro mais me fez sentir foi um certo ranço pelas palavras e situações descritas, a maneira como esse ''empoderamento'' é vago e disperso e traz mais sobre os homens, do que sobre as mulheres em si, não que seja algo negativo, mas poderia ser muito positivo essa relação e principalmente a maneira da qual fala sobre alguns assuntos e sugere algo.

*Elogio da madrasta

Elogio da Madrasta

 Foi meu primeiro Mario Vargas  Llosa  e ate entendo eu ter entendido pouco da historia e não ter me conectado com nada dela, não detestei o livro, só não encontrei nada de interessante, que chamasse minha atenção e eu falasse nossa que livro.

*Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo


 Mas esse sem duvida foi a decepção do ano, em 2018 li o Harry Potter e a Câmara Secreta e adorei achei divertido, magico e encantador e confesso que estava esperando que a série se mantivesse na mesma linha mesmo com Harry maior e mais maduro a cada livro, mas o que esse livro teve do mesmo, parado e chato me incomodou de verdade. Mas escrevi um post só para compartilhar meus pensamentos a respeito.






 E olhe só essa lista de decepções ficou até maior que a de favoritos, mas acontece de termos leituras fantásticas e muito favoráveis e outras vezes nem tanto. Me conta qual foi o seu livro mais decepcionante de 2018?

2 Comments

  1. Oi Tudo bem?
    Nossa é muito ruim quando nos decepcionamos numa leitura,mas é sempre bom compartilhar,vai quetem algum livro que outra pessoa tambe´m não gostou. Preciso terminar de ler o segundo livro de harry potter,mas empaquei...amo os filmes,mas o livro ta dificil.
    bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh, uma experiência que cada leitor vai acabar tendo. Acredita que não assisti os filmes de Harry Potter nunca por inteiro, quem sabe eu goste mais do filme que o livro em questão. Mas ainda sim leia!

      Excluir