Para onde Vai o amor? de Fabrício Carpinejar



Para Onde Vai o Amor?

O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado Você que está vendo este livro com dúvida se precisa dele, você não precisa dele, precisa de si, vive caçando uma palavra que confirme o que deseja, está atrás de um escritor que possa lhe recomendar de volta para quem brigou, com capacidade de explicar o que sente e traduzir seus tormentos. Mas já sabe o que deseja, não há como convencer do contrário, os amigos mostraram que seu relacionamento não tem futuro. Não acredita neles, acredita somente no milagre. E como justificar um milagre, ainda mais para quem não tem mais fé? Eu entendo o que está passando: sua raiva, sua amargura, seu cinismo, seu desencanto. Percebeu que a razão não conforta, que a vingança ou o perdão não ressuscita a tranquilidade, que o fundo do poço nunca se equivale ao nosso fundo. Você parece normal, mas todo mundo deixa de ser normal quando se apaixona e se separa. Se sua expectativa é por uma solução, eu guardo apenas uma certeza que trará alívio mais adiante: você não vai desistir. Quando diz que acabou a relação, é que está procurando um outro jeito de recomeçar. Em seu novo livro de crônicas, Carpinejar apresenta 42 textos que sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos. • Novo livro de crônicas do autor gaúcho. • Décimo sexto livro do autor publicado pela Bertrand Brasil — oitavo de crônicas.




Editora: Bertrand Brasil 
Páginas: 176
Publicado: 2015
Gênero: Literatura Brasileira 




 Esse livro foi colocado como minha meta de leitura de 2017 e 2018, no qual em ambos os dois anos fiquei enrolando e enrolando e deixando para depois e acabei não lendo. Não costumo ler tantos livros de textos quase poesias da maneira que são escritos, mas esse foi um caso a parte.



 Eu estava precisando ler um livro similar a isso, e também que trouxesse para mim uma nova visão sobre coisas, entre elas essa que chamamos muitas vezes de amor. Foi o primeiro livro do Carpinejar que li, não esperava muito dele e também sempre ouvi poucos comentários do livro o que não deixou minhas expectativas tao altas, mas mediante a isso acabei lendo Para onde vai o amor e me questionando muito a respeito desse titulo, e principalmente desse livro como um todo.



 Pelo meu histórico de leitura no Skoob comentei brevemente a respeito desse livro conforme fui lendo e em uma das postagens as minhas ''palavras'' foram exatamente essas:


''Confesso gostar de alguns dos capítulos, mas ao mesmo tempo me questionar sobre outros e a maneira como a mulher e o homem é descrito nesses capítulos''




 Depois de eu mesma ter colocado esse comentário no Skoob fiquei me questionando o quanto era verdade, como era verdade e principalmente o meu sentimento em relação a isso e ao livro. Longe de mim ter detestado esse livro, ao contrario foi bem interessante pensar fora da caixinha e principalmente a maneira que Fabricio Carpinejar descreve o amor de varias maneiras em cada capitulo, me trouxe a minha reflexão do amor, e o que ele é ou não para mim.



 Mediante a isso, muitas conclusões cheguei mas a principal delas, foi que eu posso não ter encontrado um lugar para onde vai esse amor, e muito menos o ter sentido da mesma maneira que Carpinejar descreve no livro, mas não deixei de sentir uma conexão profunda entre o não sentir, e o abandonar o que pensávamos sobre o amor, e ate que ponto estamos sendo nos mesmos, ou apenas guiado por esse sentimento.




 Porque no final das contas para onde vai esse amor que as pessoas tanto falam e dizem sentir?

0 Comments