Se você gostou de 1984 vai gostar de....


Resultado de imagem para distopia

Imagem: Pinterest



O livro 1984 é uma febre, considerado um clássico e um dos melhores livros distópicos já escrito, quem lê 1984 sente vontade e imediatamente desperta a curiosidade de ler mais distopias, livros semelhantes a ele. Pensando nisso nesse post compartilho com vocês alguns livros que se você gostou de 1984 de George Orwell provavelmente vai gostar desses livros:




*A revolução dos bichos


A Revolução dos Bichos



Livro escrito pelo mesmo autor, A revolução dos bichos nos faz questionar muito a respeito da autoridade, da liberdade, de como as pessoas, os animais e a sociedade é tratada e vista, como a superioridade esta em destaque na maioria das vezes, o que é uma revolução, o que é a vida real e natural, e como o poder esta presente em tudo.

*Admirável mundo novo


Admirável Mundo Novo


 Em Admirável Mundo novo também temos um ambiente e cenário distópico bem similar a 1984, mas que naturalmente traz para o leitor questionamentos alem. O que estamos realmente vivemos, a nossa vida ou a de outros? Como seria se fossemos controlados em todos os sentidos possíveis? Um mundo sem amor, paixão, contato, felicidade, sem pai e mãe apenas programação?

*A cidade transparente



A cidade transparente

Esse livro é pouco falado e acredito que muitas pessoas nem o conhece, mas que traz uma distopia e uma historia espetacular, como seria se sua vida fosse um reality show, todos os momentos do seu dia você fosse filmado, e fosse o astro de um romance sem sentido e apenas para o publico, se você não esta nas telas e mostrando a sua vida para todos é considerado insignificante, e quanto mais controlado e transparente você é e acaba se tornando mais fantástico você parece ser.

*O senhor das moscas



Senhor das Moscas

Uma distopia um pouco diferente, mas que ainda sim nos questiona ao extremo, o senhor das moscas é um clássico fenomenal, que me lembro na época que li fiquei impactada com essa historia na visão de crianças que acabam se chocando com situações jamais vistas, se tornam animais muitas vezes para sobreviver, ter o espirito de liderança e mais do que isso demonstrar autoridade, poder e supremacia, para demonstrar a natureza do bem e do mal, e a linha tênue e perceptível entre o poder e a violência.




*A parábola do semeador


A Parábola do Semeador

 A escritora que esta conquistando o coraçao dos leitores, traz o primeiro livro de uma série chamada Semente da Terra, em um ficção cientifica quase distópica em que o caos predomina, a crise se alastra e ninguém e nada tem a certeza de uma segurança.  Em uma noite de fogo e morte, Lauren Olamina, a jovem filha de um pastor, perde sua família, seu lar e se aventura pelas terras americanas desprotegidas. Mas o que começa como uma fuga pela sobrevivência acaba levando a algo muito maior: uma visão estonteante do destino humano ... e ao nascimento de uma nova fé.

*O circulo



O Círculo

Adaptado para o cinema, O circulo traz ao leitor uma visão entre mídia, propaganda e principalmente o impacto na vida de uma pessoa que deseja ser destaque, estar no circulo e participar. Como a internet pode impactar e ao mesmo tempo controlar a sua vida?

*O ditador honesto

O Ditador Honesto

Disponível no Kindle Unlimited


   Publicado recentemente o Ditador honesto traz uma visão muito mais centrada na politica, na forma de governo, na economia e como entrelaçadas elas podem ajudar ou destroçar uma sociedade. Trazendo uma ficção cientifica distópica para falar do futuro, mas que também fala do presente e do passado.

*O homem do castelo alto


O Homem do Castelo Alto


 O que é realidade afinal? O que estamos vivendo condiz com o que queríamos ou esperávamos? Já imaginou se os nazistas tivessem ganhando a segunda guerra mundial e fossem a super potencia do seculo XXI, o que aconteceria ou não aconteceria?



*Laranja Mecânica

Laranja Mecânica


Laranja Mecânica um mega clássico da literatura, traz uma historia perturbadora, futurística narrada por um adolescente que vive em um mundo tomado completamente pela violência, e pelas maiores atrocidades que você pode imaginar; e que mediante a isso o governo totalitário é obrigado a tomar suas medidas nada boas ou perto de serem boas no final das contas.


Afinal o que é uma distopia?





 Compartilhe esse post para outras pessoas que já leram 1984 conhecer esses outros livros e se tiver mais alguma indicação que acredita que entra nessa lista, escreve nos comentários me contando!

0 Comments