Indicação de Vídeo: Você precisa conhecer essa historia (1984)




Resultado de imagem para voce precisa conhecer essa historia

Foto do Google





 Recentemente tenho assistido muitos videos do canal Cade a chave, do qual muito dos ideais que eles compartilham no canal batem muito com as coisas que eu penso, acredito e me questiono. E recentemente, mais precisamente no dia 1 de março, eles publicaram um vídeo que de longe para mim é um dos melhores vídeo do canal.






 Nessa vídeo eles compartilham a experiencia de leitura que tiveram com o livro 1984 do George Orwell, um livro clássico da literatura, presente em varias listas literárias e não literárias, e considerado no canada um dos três livros que todo canadense precisa ler, que é indispensável para a sua vida. Nesse vídeo Você precisa conhecer essa historia, eles desmistificam bastante 1984, explicando varias partes do livro, varias nuances e a historia concreta por trás dessa distopia.

Foto -Eric Arthur Blair

Eric Arthur Blair foi um jornalista, ensaísta e romancista britânico, que escreveu sob o pseudônimo George Orwell.



 Alem de é claro, indicar o livro e fazer muitas ligações com acontecimentos do passado como A segunda guerra mundial, os confrontos entre Russia e Ucrânia, o Big Brother Brasil e ate mesmo a situação politica e mundial como um todo da qual estamos vendo e vivenciando. Essa ligação entre um clássico da literatura, e acontecimentos atuais e futuros nos traz uma grande reflexão, e um grandioso paralelo da nossa vida, da liberdade que ainda temos e que futuramente pode tudo mudar.



 Para entender melhor cada uma dessas nuances eu indico demais que não apenas você assista esse vídeo que é espetacular, mas também assista esse vídeo e em seguida se ficar curioso (a) e querer saber um pouco mais sobre distopias, livros similares, leia esse post em que indico alguns livros distópicos e que se você gostou de 1984 irá gostar deles também.


0 Comments