Pinterest Image
A vulnerabilidade deixa as pessoas receosas de viver, de aproveitar a vida e até mesmo se permitirem saber quem realmente são. Escrevo isso por experiencia própria, não porque simplesmente me falaram isso e simplesmente aceitei.
A vulnerabilidade para mim era sempre o problema de eu não conseguir estabelecer relações saudáveis com as pessoas, de me retirar de situações que eu sabia que ficaria vulnerável e consequentemente as pessoas não poderiam saber ou ver essa vulnerabilidade, e isso em âmbitos familiares, com amigos, amoroso e todos os outros imagináveis.
Comecei a perceber como as pessoas ao meu redor lidavam com a questão de ser vulneráveis, e ao mesmo tempo onde a sensibilidade entrava nessa historia, aprendi a ter um senso de sensibilidade na vida, mas a vulnerabilidade não.
No dicionario quando se procura pelas palavras vulnerável, vulnerabilidade encontra-se as seguintes descrições:
vulnerabilidade= qualidade ou estado do que é ou se encontra vulnerável.
vulnerability= Vulnerabilidade refere-se à incapacidade de suportar os efeitos de um ambiente hostil. Uma janela de vulnerabilidade é um período no qual medidas defensivas são diminuídas, comprometidas ou ausentes
vulnerável= ferido, sujeito a ser atacado, derrotado: frágil, prejudicado ou ofendido.
Com essas descrições passamos a encarar a vulnerabilidade como algo ruim, que devemos esconder esse nosso lado simplesmente porque é o certo, você se mostrar vulnerável é como colocar as cartas na mesa, falar tudo sobre você, seus pensamentos e ficar a merce de outra pessoa, para ser controlado pelas situações e não você controlar as situações e o seu destino.
A vulnerabilidade é encarada dessa maneira, mas que quando giramos a chave no nosso cérebro de como a vulnerabilidade pode ser bela, aprendemos a nos abrir para as pessoas, para as situações da vida, e com isso acabamos progredindo emocionalmente e juntamente com isso fisicamente.
A vulnerabilidade é bela, é importante e principalmente define e ao mesmo tempo te ajuda a ser quem você é realmente.
a beleza de ser vulneravel
auto cuidado
biahhysilva
em meio a calmaria
textos
the beauty of being vulnerable
vulnerabilidade
vulneravel
0 Comments