O que é realmente essencial para você?




 Talvez você já tenha se questionado a respeito de muitas coisas e principalmente sobre o proposito da sua vida, das suas compras e das suas atitudes. Nos últimos anos temos ouvido falar muito sobre minimalismo, essencialismo, proposito, ter o essencial e ter uma vida mais significativa, e não estou dizendo que não é ótimo ficarmos sabendo de todas essas coisas, mas chega um momento que começamos a nos questionar sobre o tanto de informação que recebemos e o que fazemos com ela.

 Um dos principais questionamentos que percebo que eu mesma me faço e vejo as pessoas ao meu redor que vivem (ou querem) viver esse estilo de vida se fazem é: o que é realmente essencial para mim. Muitas vezes essa overdose de informações nos traz muitos caminhos, tentamos aplicar muitas coisas e acabamos não aplicando nada e isso que torna o processo de uma hora para a outra chato e difícil.

 Descobrir o que é essencial para você não deveria ser difícil, ao contrario deveria ser a prioridade do seu dia a dia, descobrir quais são as suas prioridades e dessas prioridades o que é realmente essencial para você. Nesse post quero te ajudar a se questionar e quem sabe ter algumas respostas dessas perguntas.


O que é essencial?

Quando falamos em essencial não estamos falando diretamente do minimalismo ou do essencialismo que são estilos de vida para algumas pessoas (um estilo de vida que você pode escolher ter ou não), quando falamos em essencial é basicamente as necessidades básicas e aquelas não tao básicas para você que ao longo do tempo você vai descobrindo e precisa descobrir. Porque quando sabemos o que é essencial para nos todo o caminho se torna mais fácil, descomplicado e significante.


Se pergunte: para mim é essencial ter cuidado com a minha saúde mental ou mais com a minha saúde física?
Estou dando valor ao meu trabalho e tudo que faço no dia a dia?
O que faço hoje em dia me deixa feliz a ponto de eu dizer que tudo que faço e tenho é essencial para a minha vida e a minha "sobrevivência"?
Os meus itens materiais me deixam feliz ou apenas acumulam na minha vida?
Eu dou valor ao que tenho ou apenas tenho a sensação passageira de felicidade e êxtase e depois nada mais.
Penso mais nas coisas materiais ou nos momentos que tenho com a minha família, com meus amigos
Penso muito em apenas comprar e comprar
Estou pensando no futuro e nas minhas decisões?



Esses questionamentos podem parecer muito banais, mas no final das contas nos trazem reflexões muito importantes e as respostas que damos a cada uma dessas perguntas respondem a pergunta central desse post: o que é realmente essencial para você?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse post foi inspirado em uma aula incrível do curso 7 passos para transformar a sua realidade, se você quiser saber mais a respeito (e recomendo muito) basta clicar nesse link

0 Comments