A questão não é sonhar é acreditar e realizar




 Passei anos da minha vida apenas pensando que sonhar com as coisas que eu queria seriam suficientes, que desejar que elas acontecessem quase que do nada seria suficiente, como se alguém fosse realizar o meu sonho para mim, isso é algo meio deprimente ou ate mesmo chato de se falar, pensar que anos da minha vida vivi assim, até que alguém me desse uma sacudida para eu acordar.



 Sempre tive muitos sonhos, desde pequenas, desde os mais possíveis e fáceis aos mais difíceis, não vou dizer impossível, porque se fosse impossível não seria um sonho ou desejo e sim a impossibilidade. Ter sonhos e querer alcançar eles, me ajudou a seguir em frente e imaginar que o amanha, o ano que vem e os próximos anos no futuro seriam melhores.


 Mas também me fizeram ficar presa naquele pensamento sem agir ou me manifestar, lembro como se fosse hoje. Dia 20 de Março de 2018, o mês em que eu tinha completado 17 anos e estava comemorando e feliz por isso, e também o dia que ouvi a seguinte frase que fez tudo mudar:

''a questão não é sonhar, e sim acreditar e realizar''.

 Essa frase ficou na minha cabeça por semanas, até que questionei a mim mesma qual seria o significado dela, e foi nesse momento que tudo fez sentido, o porque eu estava sempre frustrada com meus sonhos e  desejos, o porque parecia que nada se concretizava e que aqueles sonhos da garota de 6 anos de idade ainda permaneciam;


 Não foi da noite para o dia que acreditei em mim mesma e nos meus sonhos, mas foi a partir daquele momento que comecei a correr atras do que eu acreditava e queria, tentar novamente o que não deu certo de primeira e realizar as pequenas coisas, mas conquistar as maiores e impossíveis para algumas pessoas.


 Esse acreditar me fez uma pessoa melhor, uma estudante melhor com notas mais altas do que eu esperava, uma relação melhor com meus pais e as pessoas ao meu redor, conseguir ter inspiração e vontade de fazer as coisas que mais amo, como por exemplo escrever esse post que é uma delas, passar em um processo seletivo bem extenso, mas gratificante!

 Tudo isso aconteceu em menos de 6 meses porque aprendi que a questão não é sonhar e sim acreditar e realizar!

0 Comments