Um dos posts que escrevi aqui no meu blog e que mais bombou de visualizações e afins foi o post falando sobre as diferenças entre o minimalismo e o essencialismo. Desde que escrevi esse post muita coisa mudou e em outras postagens sempre deixei bastante claro como aceito e entendo o minimalismo, mas que para a minha realidade o essencialismo faz mais sentido.
Post sobre minimalismo e essencialismo: https://emmeioacalmaria.blogspot.com/2019/03/qual-diferenca-entre-ser-minimalista-e.html
No entanto nos últimos meses sinto que perdi muitas coisas e a essência do que antes era essencial para mim, dentre tantos pensamentos cheguei a pensar será que desisti do essencialismo?
Esse pensamento me veio quando comecei a perceber que estava gastando mais do que eu deveria nos últimos meses com comida e principalmente roupa, e comecei a me questionar preciso disso? Quero isso? É realmente essencial para mim?
E foi aí que realmente pensei se eu não estaria desistindo ou simplesmente não entendendo a minha própria filosofia de vida. Quando passei a questionar sobre tudo isso cheguei a conclusão que eu estava me cobrando demais e justamente por estar fazendo isso e cometendo alguns deslizes que eu não estava satisfeita e seguindo isso.
O essencialismo para mim sempre foi seguir o meu coração e ter um estilo de vida mais leve, tranquilo, descontraído e no final das contas com tudo que é essencial realmente para a minha vida. E ficar pensando e pensando a respeito desse assunto acabei me pressionando demais, pensando demais e me cobrando que acabei deslizando e não entendendo mais nada do que estava se passando.
Um estilo de vida precisa ser algo que faça sentindo para a nossa realidade e que complemente a nossa vida.
0 Comments