Dica de Livro: Em busca de sentido




Autor: Viktor E. Frankl   
Editora: Vozes 
Avaliação: ☆☆☆☆☆♡


[SINOPSE ]


O fundador da Logoterapia mostra aqui como foi a sua própria experiência em busca do sentido da vida num campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Apresenta também, numa segunda parte, os conceitos básicos da logoterapia.



  Por sugestão literária da @babireadthis pelos stories eu fiquei extremamente curiosa e decidi pegar esse livro para ler, eu comprei o ebook dele (não muito barato) e junto com duas amigas comecei a leitura desse livro.

   Confesso que eu estava esperando que fosse ser um livro mais arrastado narrando sobre a experiência do autor no campo de concentração durante a segunda guerra mundial, no entanto me surpreendi já nas primeiras 15 páginas. 

  A leitura é muito muito fluida, a escrita do autor é de fácil compreensão e você começa a ler e não percebe que as páginas estão passando, quando eu percebi já tinha lido mais da metade do livro e a leitura conjunta acabou flopando já que era para lermos em 15 dias o livro (eu acabei lendo em 4).

  Na primeira parte do livro o autor fala sobre a sua experiência quando estava nos campos de concentração narrando em detalhes tudo que lhe aconteceu, apesar de saber de muito do que ele narrou pelas aulas de história e outros livros que já li não deixei de me surpreender mais uma vez e ficar tocada profundamente.
  

    Já a segunda parte do livro o autor faz uma ligação entre tudo que ele passou no Campos de concentração e como durante esse período ele começou a buscar entender o sentido da vida que mais tarde ele iria fundar o conceito da logoterapia conhecido mundialmente e que mudou já a vida de muitas pessoas.

    Particularmente eu nunca tinha ouvido falar em logoterapia e essa segunda parte do livro foi marcante para mim, eu fiz tantas anotações e cada capítulo era uma surpresa e ao mesmo tempo um baque para mim. Ler um livro esperando algo e ser surpreendida com uma história fenomenal, tocante e que ainda traz muitos aprendizados ao leitor.


   Pensando bem esse livro é mais do que a experiência do autor narrada para o leitor é praticamente um banquete para se entender sobre a logoterapia pelo próprio criador e se questionar sobre a busca pelo sentido da sua própria vida traçando seu desenvolvimento pessoal.

   Não é que você vai terminar a leitura sabendo o sentido da sua vida mas de fato você terminará esse livro se questionando sobre mil coisas, pensando e questionando várias outras e buscando aprender mais sobre si mesmo.

  Sou suspeita para falar já que eu gosto demais de livros com essa temática e terminei o livro meio desnorteada, passei alguns dias pensando nele e fazendo mais anotações, querendo já o livro físico para ontem para reler brevemente, favoritando e recomendando fortemente para todos.






Conteúdos adicionais que encontrei sobre o livro:










0 Comments