O Que aprendi com 2018?










 2018 foi um ano totalmente maluco, de muitas descobertas, momentos desafiadores, coisas que aconteceram que eu não esperava de maneira alguma, e outras que por mais que eu não esperava foram incríveis. Foi um ano que posso resumir em muitas palavras e que cada uma dessas palavras e lições vou levar para a minha vida:


*Simplicidade: aprendi com pessoas incríveis e aos poucos comigo mesma, como o simples, o natural, o normal é simplesmente incrível e maravilhoso, que não preciso de muito para ser feliz.

*Coragem: a palavra coragem nunca teve um significado tao grande para mim, como teve nesse ano desafiador, que precisei demais de coragem e encontrar a minha coragem natural e real para conseguir passar por alguns obstáculos e mesmo não passando por alguns prosseguir.

*Aprendizado: Foi um ano que aprendi demais, sobre mim, sobre as pessoas, sobre o mundo, sobre a vida, me conheci profundamente de verdade como nunca tinha imaginado que iria acontecer, aprendi com pessoas que me amaram e outras que me decepcionaram, aprendi com os tombos que a vida me deu e como que cair é as vezes bom, para podermos levantar mais forte e determinado. Aprendi a ser eu mesma, não importa a situação e não apenas na teoria, na pratica de verdade.

*Verdade: uma palavra que para muitos pode ser insignificante ou ate uma palavra comum, mas que escrevendo tudo isso agora percebo o peso que ela teve e tem na minha vida, a verdade sobre tudo e todas as coisas, a verdade sobre quem eu era, quem eu sou e quem eu quero ser, a verdade por trás de todos os sorrisos, e os momentos bons, a verdade por trás de um sofrimento inevitável. 


*Estar presente: Lembro que recentemente assisti um vídeo da Thays Lessa que ela falava sobre o estar presente, se desconectar de muitas coisas, viver o momento, e saber estar presente em varias situações, confesso que só prestei atenção nisso mais para o final do ano, mas que fez uma diferença enorme na minha vida nesse final de 2018 e quero levar isso para 2019. Eu quero estar e ser uma pessoa presente não importa o momento ou a circunstancia.


*Amizades nem sempre são verdadeiras: Essas duas  foram mais digamos que aprendizados mesmo mas que podem se resumir em uma palavra e frase, em 2018 depois de muitos anos, muitos tapas na cara, muito sofrimento e tristeza, finalmente aprendi o significado de amizade, das amizades que eu tenho, e como muitas delas eram toxicas, estragavam momentos importantes , e como eu acabava sendo outra pessoa, para me moldar as expectativas ou ao grupo, isso aconteceu durante anos, e eu me perguntava o porque não sabia quem eu era, não me encontrava, porque o auto-conhecimento não funcionava para mim, olhe só a resposta bem na minha cara!

*Acreditar: E por fim o ultimo aprendizado e lição enorme que tive nesse ano foi sobre acreditar, o que é realmente acreditar, porque deixamos de fazer as coisas, de sonhar e concretizar nossos sonhos, eu vim perceber que era porque eu não acreditava de verdade, em mim, nas coisas que eu queria e podia fazer e isso arruinava qualquer momento, dia e ano, por isso agora digo; não é possível sonhar, se você não acreditar!



  Esses foram os principais ensinamentos e lições que aprendi em 2018 de todas elas, que serão muito importante para começar bem meu ano de 2019 e minha nova jornada como pessoa!





(Vídeo do qual citei:)


0 Comments