Lidando com a frustração de não superar as expectativas





Foto: Crescendo aos poucos








 Lidar com as frustrações, a ansiedade já é uma coisa um tanto quanto complicada para nos seres humanos melhor dizendo, mas se torna ainda mais complicado quando precisamos lidar com a frustração de não superar as expectativas tanto as nossas, como as dos outros.




 É inevitável não se comparar as pessoas, querer sempre ser melhor mais e mais, e não decepcionar, mas com o passar do tempo ficamos tao fissurados nisso que antes o que era uma simples coisa, se torna grande demais, o desejo e a expectativa de ser melhor, de conseguir, e de sempre estar um passo a frente do que você esperava e do que as pessoas esperavam de você, mesmo as vezes elas nem mesmo falando; mas você percebendo.




 Eu sei é uma coisa totalmente louca e ao mesmo tempo angustiante e justamente por isso e por eu estar passando por essa situação que decidi escrever esse post, me coloco expectativa já o suficiente que me deixa ansiosa e ate mesmo nervosa quando não consigo alcança-las e no estagio que estou da minha vida, venho percebendo que as pessoas estão fazendo a mesma coisa, sempre querendo que eu seja melhor e melhor, que faça as coisas mais inesperadas e ate mesmo quase impossíveis e confesso lidar com tudo isso é desgastante.




 Não tem formula magica de como lidar, acredito que com o tempo vamos nos acostumando com isso e batalhando tanto com nos mesmos, como com os outros para entender essas expectativas e as superar. Eu tive que passar por isso quando em um exame do meu curso todos esperavam que eu tirasse a nota máxima que era 200, e acabei tento que lidar com a frustração de ter 100 e não essa nota máxima.




 E sabe no momento é complicado, é difícil e pode ate ser levemente desesperador, mas acredito que quanto mais pressão colocamos em nos mesmo, mais do que já temos ao invés de alavancar seja no seu trabalho, na sua vida pessoal, na escola, no curso, acabamos é ficando desanimados, tristes e decaindo.

0 Comments