Estudando para o vestibular: Segunda Semana #2








  Estudando para o Vestibular será uma série de posts que pretendo escrever aqui no blog para compartilhar com vocês como esta os meus estudos e principalmente como estou estudando, o que estou estudando e mediante a isso uma motivação; para quem vai começar a estudar para o vestibular não importa qual seja ele.



 A segunda semana de estudos foi difícil, essa é a palavra que definiu a minha semana. Estudei de Segunda a Sábado no curso e alem de todas as matérias e apresentações no curso, ainda tive as disciplinas e extras para fazer em relação ao vestibular como um todo.


 Essa semana fiquei exausta e confesso que poderia ter estudado bem mais e alguns conteúdos não consegui estudar e revisar por causa da correria. Esses conteúdos pretendo estudar agora na terceira semana que é: Revisar os conteúdos de química que estudei na primeira semana (tem post aqui no blog), e estudar carga elétrica em física.



 Mas ainda sim estudei algumas coisas interessantes e outras revisei como listado abaixo:



-Química: Modelo Orbital




 Um conteúdo difícil inicialmente de compreender, e que sei que vou precisar fazer muitos outros exercicios e revisar bastante para conseguir entender tudo 100%. Utilizei o material da Objetivo para estudar esse conteúdo, assim como os exercícios do mesmo que compartilhei no meu Instagram.

*Administração: As 5 forças de Porter, Terceirização

Resultado de imagem para os 5 poderes de porter

Resultado de imagem para terceirizaçao





Links:




 Essa foi uma matéria que tive no curso, mas achei interessante citar nesse post porque depois de entender ela e estudar fiquei pensando em varias coisas das quais eu não sabia, e agora claramente que sei consigo explicar para outras pessoas e tomar melhores decisões. 


*Historia: Revisão Revolução Industrial








 Historia é a minha matéria favorita e revisar revolução industrial foi incrível, tive uma revisão completa no curso abordando cada um dos aspectos das revoluções e principalmente trazendo a contextualização para os dias de hoje, o que foi bem importante para que não apenas eu, mas todos os alunos conseguissem entender o impacto no passado e agora no presente.

 E alem disso assistimos uma série chamada Gigantes da Industria que esta disponível no Youtube para quem se interessar:




*Figuras de Linguagem (Revisão)








 Figuras de Linguagem não é um dos conteúdos que mais gosto e tenho afinidade, mas sei da importância de cada figura de linguagem, a maioria consigo lembrar e distinguir, enquanto outras sempre fico com duvida, ano passado no ensino médio lembro que a minha professora ficou bastante tempo falando desse assunto, tanto que agora dei apenas uma revisada no conteúdo e pretendo ao longo do tempo quando eu for revisando e revisando, fazer mais exercícios para não esquecer.

*Biologia: Revisão A origem da Vida






 Outra revisão que fiz porque também ano passado estudei muito esse conteúdo, mas ainda sim sei que preciso ficar revisando ele para não esquecer principalmente os detalhes, estudei sobre a origem da vida juntamente com um pouco sobre a genética, anatomia comparada, embriologia humana, a ligação entre os pensamentos autotróficos e heterotroficos..

 Estudei esse conteúdo pelo livro de Biologia da Objetivo mas também assisti alguns videos e pesquisei em alguns sites para ter uma fundamentação maior.

Resultado de imagem para objetivo biologia


*Comportamental: O protagonismo na sua vida




 Toda quarta feira tenho aula de comportamental no curso, em que cada aula a professora consegue abordar temas interessantes demais. Eu fico fascinada ainda mais por querer fazer psicologia, e essa semana em especifico foi um assunto muito interessante, que conseguimos abordar varias coisas, desde quem é o protagonista da sua vida, crenças limitadoras, dizer não para certas situações, pensar em como você agem em algumas situações e assistimos um vídeo espetacular do TED Talks sobre agir no Piloto Automático.




 Que a terceira semana de estudos seja mais produtiva, menos cansativa e principalmente mais eficiente que essa segunda semana!

0 Comments