Por favor, Ignore Vera Dietz de A. S. King






Sinopse do livro:


  Vera Dietz e Charlie Kahn foram melhores amigos desde crianças até completarem 17 anos. Mas agora Charlie está morto. E morreu de uma maneira horrível e misteriosa. E morreu brigado com Vera.

A vida não tem sido fácil desde então. Vera não sabe direito como agir, como pensar, o que sentir. Sua mãe foi embora quando ela tinha apenas 12 anos, e seu pai é adepto da filosofia de ignorar os problemas até que eles desapareçam por mágica.

Mas Vera precisa fazer suas entregas no Templo da Pizza. Precisa abrir o coração para o amor. Precisa concluir o Ensino Médio. Precisa colecionar palavras para a aula de Vocabulário. Precisa entender o que realmente aconteceu com Charlie.

Precisa seguir em frente.


Informações do livro:

Editora: Novo século
Páginas: 288
Publicado: 2015
Gênero: Jovem adulto- Drama





 Ter experiencias e viver experiencias parecidas com o livro em questão que se esta lendo, sempre toca profundamente o leitor, e comigo não foi diferente, por meio das palavras de A.S.King me encontrei em muitas partes desse livro, dos sentimentos e pensamentos da personagem Vera e tudo que gira em torno da sua vida depois da morte de Charlie seu melhor amigo.



 Quando comecei a ler esse livro, assim como muitos outros não sabia nada a respeito da historia nem da autora, nem nada, a unica coisa que ouvi algumas pessoas comentando no Booktube do exterior era que de alguma maneira esse livro é parecido com as vantagens de ser invisível, por mais diferente que sejam os temas abordados.

 Não poderia discordar disso como um todo, assim que comecei a ler vi similaridades com a escrita de Stephen Chbosky que é o autor que escreveu As vantagens de ser invisível, ainda mais pelos capítulos serem menores e a escrita ate mesmo parecida na leveza, mas ao mesmo tempo deixando o leitor aflito.


Por favor, ignore Vera Dietz trata sobre amizade, relação entre pai e filha, o período escolar e principalmente sobre luto, depois que seu melhor amigo Charlie morre, Vera entra em uma especie de buraco negro, continua negando coisas para si mesma, e toca sua vida a diante, mas nada disso adianta com o passar do tempo, quando Vera percebe que não pode viver assim, com a dor, o ódio, a culpa e o amor que sente.



 A unica maneira de seguir em frente e superar esse luto que nem imagina estar sentindo, e entendendo toda a sua historia desde que conheceu Charlie, conhecer a própria historia dele e tentar entender e compreender o que causou a morte de Charlie e a sua conexão com isso, para ai sim seguir em frente.

Resultado de imagem para por favor ignore vera dietz

 A autora traz sutiliza na suas palavras, mas ao mesmo tempo no meu ver de uma maneira visceral, você se conecta com a historia, com cada palavra, cada sentimento, e por mais que não se identifique com os personagens fisicamente, emocionalmente e psicologicamente você acaba se identificando ainda mais quando passou ou esta passando por situações parecidas, como a do luto.



 Vários momentos do livro você como leitor tenta desvendar o que esta acontecendo,o que aconteceu e vai acontecer e ate a ultima pagina você se conecta 100% com o livro, ate mal perceber as lagrimas jorrando no rosto, o que pelo menos aconteceu comigo.



 Talvez seja o momento que li esse livro que me fez sentir esse misto de sentimentos, ou talvez seja porque verdadeiramente entendi a mensagem do livro, cada palavra e cada sentimento dos personagens, no qual Por favor, Ignore Vera Dietz se tornou tao importante e especial para mim e acredito que se você ler também!

0 Comments