Quais são as suas origens?


Post para o mês da Gratidão por quem éramos, quem somos e quem nos tornaremos!


window | Tumblr





Recentemente eu estava conversando com uma amiga muito querida sobre a vida e todas as mudanças que estamos vivendo e acabamos chegando em um assunto totalmente aleatório mas que ao mesmo tempo fez todo o sentido no final das contas, quando começamos a falar sobre propósitos, metas, objetivos e origens.


Nessa conversa lembro que ela me disse que se não fosse a origem dela (que alias ela tem muito orgulho e eu também), talvez não estaríamos agora trilhando esse caminho, mudando, aprendendo com tudo ao nosso redor e de uma maneira ou outra nos fortalecendo.


Foi nesse momento que eu comecei a me questionar sobre as minhas origens de verdade e como essas origens determinam a pessoa que eu fui no passado, a pessoa que estou sendo hoje, que serei amanha e futuramente; e como isso é tao importante mas por conveniências da vida acabamos deixando de lado, esquecendo ou ate mesmo negligenciando.


Tenho pensado muito nisso principalmente porque a cada dia que passa quero estar mais conectada comigo mesmo, me auto descobrir para poder ser a melhor versão de mim, no entanto percebo que apenas quando eu realmente aceitar tudo ao meu redor, investigar o meu passado e descobrir a fundo o que as minhas origens significam para mim é que tudo fara sentido e encontrarei o pequeno degrau ou caminho para o meu proposito.



E depois de tudo isso fica a reflexão para você, qual é seu proposito, quais são as suas origens e como elas determinam ou não a pessoa que você esta sendo e deseja ser.




Nesse processo de descobrir as minhas origens e pensar a respeito do assunto procurei por diversos conteúdos online que pudessem me ajudar nesse processo de auto conhecimento, como indicação inicial nessa post que seguirá com indicações em outros posts indico o curso do Spirit Coaching: 7 passos para transformar sua realidade uma imersão no auto conhecimento para diversas áreas da sua vida que te ajudam no seu presente, a descobrir seu passado e definir seu futuro:



0 Comments