Retrospectiva do primeiro semestre de 2019





Livros, Biblioteca, Leia, Prateleiras

Pixabay Image




Realizar o balanço das nossas leituras ao decorrer dos meses é sempre uma boa chance de avaliar quantos livros estamos lendo e porque, quais os pontos precisam ser melhorados e simplesmente se estamos lendo também. Pensando nisso decidi responder nesse post a famosa TAG dos 50% para avaliar e ter uma breve retrospectiva de leituras do primeiro semestre de 2019.

Levando em consideração que este post está sendo publicado em Julho de 2019 e até o momento li 34 livros. (retirei algumas perguntas que não fazia muito sentido responder porque minhas respostas não coincidiam)

O melhor livro que você leu até agora



Desperte Seu Gigante Interior

Apesar de não ter sido o livro favorito do ano o que torna a minha frase até contraditória só consigo pensar nesse livro como realmente o melhor que li até agora muito mais do que apenas para hobby, a leitura me engrandeceu muito e depois de terminar de ler o livro senti que  muitas coisas que eu pensava simplesmente mudaram.

A melhor continuação que você leu até agora


Fique Comigo

Depois de você


Sem duvida alguma a continuação de Espero por Você e também do livro Como eu era antes de vocês marcaram o meu ano, foram dois livros que simplesmente me apaixonei pelos personagens, pela trajetória dos personagens e principalmente como no final das contas ambos os livros conseguiram ser melhores do que o primeiro livro da série.

O livro mais aguardado do segundo semestre


O Instituto

Sem duvida alguma o lançamento do novo livro do Stephen King que esta fazendo um sucesso enorme no booktube internacional e minhas expectativas estão bem altas para a leitura.

O que livro que mais te decepcionou esse ano


O Fio da Vida

Confesso que eu esperava muito desse livro porque a sinopse do livro e toda a proposta da historia é extremamente interessante, mas no final das contas o livro acabou sendo bem entediante, muitos momentos eu me perdi na historia e não consegui estabelecer nenhuma conexão com os personagens.

O livro que mais te impressionou


Trópico de Câncer


 Não esperava gostar dessa historia sob nenhuma circunstancia, em outra ocasião comecei a ler o livro e simplesmente não gostei e entendi nada o que li, mas agora depois de anos tentei ler novamente e a surpresa foi extremamente agradável, não apenas me impressionei com a historia, como adorei demais o livro, o personagem (apesar de tudo) e quero ler tudo que esse autor já escreveu inclusive a continuação desse livro.

Novo autor favorito

Resultado de imagem para henry miller

Como complemento da resposta anterior, justamente por eu ter gostado tanto de Tropico de câncer tano da historia como da escrita fenomenal do autor, Henry Miller se tornou o meu novo autor favorito que simplesmente quero ler tudo que eu conseguir dele.

A sua quedinha por personagem literário mais recente


Entre o Agora e o Nunca

Leio alguns livros de romance, tanto romance mais clássico como romances e para mim que gosto bastante do gênero é até complicado não me encantar por um personagem literário. Pensando nos livros de romance que acabei lendo foi bem unanime minha opinião sobre o Andrew de Entre o agora e o nunca.


Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre

Sem Esperança

O primeiro livro quando eu li já me deixou super emocionada e inclusive se tornou um dos meus livros favoritos da autora e retornar para essa historia pelo ponto de vista do Holder foi muito especial.


Um livro que te deixou feliz


Sedução

Essa historia foi muito divertida a ponto que a cada novo capitulo do livro eu me diverti, dei gargalhada e me frustrei aos mesmo tempo com os personagens muito bem criados e colocados em cada cena pela autora.



Quais livros você quer ou precisa ler até o final do ano?

20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos

Genealogia da Moral

David Copperfield

Quero ler muita coisa até o final do ano, mas pensando nos livros que estou lendo no momento e quero muito terminar de ler eles por estar enrolando mesmo para ler.





0 Comments